Mercado: Krygard oficializado no Casa Pia
Kevin Martin Krygard posa para as primeiras fotografias enquanto novo jogador do Casa Pia. Foto: Casa Pia AC.

Mercado: Krygard oficializado no Casa Pia

NACIONAL11.01.202413:55

Gansos oficializaram a contratação do médio norueguês, que chega a custo zero a Pina Manique para os próximos três anos e meio; cumpriu o primeiro treino esta quinta-feira pela manhã

Depois de arrumar dois processos de saída, o Casa Pia anunciou por fim a primeira novidade – e provavelmente não a última… - na reabertura de mercado: desde a Noruega chegou Kevin Krygard para reforçar o meio-campo dos gansos, com um contrato válido por três épocas e meia, como A BOLA havia avançado em novembro.

Com uma curta mensagem e um reel contendo a primeira fotografia oficial de Krygard com a sua nova camisola, o Casa Pia oficializou o acordo nas suas redes sociais, tendo o jogador cumprido na manhã desta quinta-feira o primeiro treino junto dos seus companheiros em Pina Manique e foi imediatamente oficializada a sua inscrição na Liga de Clubes. Desta forma, o médio de 23 anos está à disposição de Pedro Moreira e pode integrar os eleitos para a receção ao Famalicão, agendada para este sábado, se o técnico assim o entender.

Kevin Martin Krygard, que passará a envergar a camisola 14 do Casa Pia, chegou a Pina Manique sem custos para o emblema lisboeta, visto ter expirado o vínculo que o ligava ao Haugesund, do seu país, onde cumpriu todo o seu percurso até então e realizou um total de 140 jogos como profissional, com cinco golos marcados. 

A chegada de Krygard permite ao Casa Pia passar a deter seis opções para o centro do terreno, juntando Krygard a Ângelo Neto, Rafael Brito, Pablo Roberto, Samuel Justo e Telasco Segovia, sendo que vários destes elementos podem alinhar em outras zonas do terreno. Com a chegada do nórdico, os gansos recebem aumentam as possibilidades para utilizar outros esquemas táticos além do 4x4x2 atualmente em curso, podendo em alguns momentos apresentar três elementos no miolo em situações que Pedro Moreira considere proveitosas.