Destaques do Casa Pia: Yuki dispensou a calculadora
Extremo japonês esteve em grande evidência na vitória do Casa Pia diante do Chaves. (Foto: Carlos Barroso/LUSA)

Destaques do Casa Pia: Yuki dispensou a calculadora

NACIONAL27.04.202419:30

Extremo nipónico assistiu, primeiro, e marcou, depois: foi decisivo; Ricardo Batista ainda vale muitos pontos...; Duplexe Tchamba fez de ponta de lança; Telasco Segovia em altas; Beni e André Lacximicant acrescentaram (muito) e foram cúmplices

Melhor em campo: Yuki Soma

De olhos em bico. Foi assim que o extremo japonês deixou a defensiva transmontana. A terminar a primeira parte, assistência perfeita para o golo de Duplexe Tchamba. Na etapa complementar, foi mesmo o nipónico a inscrever o seu nome na lista de marcadores da partida, após cruzamento da esquerda de Telasco Segovia. Soma… multiplicou(-se).

Com o caudal ofensivo do Chaves, Ricardo Batista teve uma palavra a dizer entre os postes. O guarda-redes dos gansos realizou várias intervenções de nível e que aportaram confiança ao coletivo, nada podendo fazer no golo sofrido, uma vez que só pôde acompanhar a trajetória da bola com os… olhos.

Duplexe Tchamba foi o mais interventivo do trio de centrais, não só nas tarefas defensivas, como também nas subidas à área contrária. Numa delas, atirou a contar.

Larrazabal deu gás ao corredor direito, cabendo a Telasco Segovia coordenar os movimentos no miolo.

Do banco saltaram elementos que acrescentaram bastante ao jogo coletivo, a começar por Beni. O médio angolano emprestou pulmão numa altura em que a equipa mais precisava e, além disso, foi dos seus pés, na sequência de uma jogada individual de grande nível, que saiu o passe para André Lacximicant arrumar as contas. O avançado atirou forte e colocado para o 3-1.

Notas dos jogadores do Casa Pia:

Ricardo Batista (6), Fernando Varela (5), Zolotic (5), Duplexe Tchamba (6), Larrazabal (6), Ângelo Neto (5), Telasco Segovia (6), Leonardo Lelo (5), Nuno Moreira (5), Felippe Cardoso (5), Yuki Soma (7), Beni (6), André Lacximicant (6), Samuel Justo (5), Rúben Lameiras (5) e Pablo Roberto (-)