Mercado: Celtic pediu informações ao Estoril por Araújo
Tiago Araújo celebra a obtenção de um golo pelo Estoril, abraçado por João Marques, Cassiano e Finn Dicke. Foto: Atlantico Press/Imago.

Mercado: Celtic pediu informações ao Estoril por Araújo

NACIONAL15.01.202418:45

Escoceses não avançaram, porém, com qualquer proposta; esquerdino alemão Nicolas Kühn estará a caminho de Glasgow, o que pode indiciar desistência

O Estoril atravessa por estes dias uma importante provação, dado que em simultâneo procura recuperar física e animicamente de semana e meia desportivamente difícil, na qual sofreu três derrotas frente a Sporting (5-1) e Moreirense (3-1), pela Liga, e também o FC Porto (4-0), pela Taça de Portugal, e também resistir ao assédio do mercado, face ao interesse pela transferência de vários dos principais ativos que a administração do emblema da Linha de Cascais espera manter…apesar de se manter atenta a um bom negócio.

Um dos nomes mais abordados tem sido o de Tiago Araújo, que nos últimos dois meses tem sido insistentemente apontado a uma possível mudança para o Celtic de Glasgow, que efetivamente tem o esquerdino bem referenciado. Ainda assim, sabe A BOLA, não existiu qualquer avanço pela contratação do jogador, muito menos uma proposta oficial, apesar de já terem existido contactos entre os dois clubes, sem qualquer progresso relevante nas últimas semanas.

O interesse do Celtic data já de novembro, altura em que o conhecido emblema escocês contactou oficialmente o Estoril, procurando obter informações sobre a sua situação no clube e possíveis condições para um eventual negócio. Após a resposta dos canarinhos, não mais existiram conversações entre os dois emblemas, o que poderá levar a uma de duas situações: ou o Celtic apontou baterias a outra opção para a lateral esquerda ou, em sentido oposto, mantém-se em posição de expectativa, até porque vem resolvendo outras prioridades.

O emblema católico estará muito próximo de concretizar a contratação do alemão Nicolas Kühn, um extremo canhoto, o que poderá indiciar que será esse o alvo…isto dependendo do perfil que o emblema britânico vislumbre em Tiago Araújo, que no Estoril atua como ala esquerdo num 3x4x3 de cariz ofensivo. 

Sem nenhuma novidade a registar, o emblema da Linha de Cascais, para já, perspetiva manter o seu ativo, dono da ala esquerda desde o início da temporada, como ilustram a suas 24 participações em…24 jogos oficiais realizados pela equipa na presente temporada, tendo sido titular em 22 delas.

A influência de Araújo leva a que a concorrência pelo seu lugar seja residual – Harouna Sy, lateral esquerdo contratado no início da temporada, ainda nem sequer se estreou oficialmente pelo clube e nas duas ocasiões em que o camisola 78 não foi titular, a opção passou por adaptar Rodrigo Gomes ao lugar. Assim, face à inexistência de qualquer proposta pelo concurso do atleta de 22 anos, este permanece sereno na Amoreira e integrado no plantel na preparação para a receção ao Arouca, marcada para este sábado. 

Curiosamente, um emblema que o ala esquerdo do Estoril bem conhece, visto ter representado o Arouca, na altura por empréstimo do Benfica, em 21/22, tendo cumprido um total de 16 partidas antes de regressar à Luz para rumar à Linha de Casscais, num acordo no qual as águias reservam metade dos seus direitos económicos.

Destaques