Destaques do Estoril: Rafik tinha Guita(ne) para pagar o preço do bilhete
Número 10 dos canarinhos apontou um golaço no empate a três bolas diante do Vizela. (Foto: HUGO DELGADO/LUSA)

Destaques do Estoril: Rafik tinha Guita(ne) para pagar o preço do bilhete

NACIONAL25.02.202420:20

Momento sensacional do extremo franco-argelino merecia valer... três pontos; Alejandro Marqués precisou de poucos minutos para ser, também ele, decisivo; Zanocelo 'chamou' Mateus Fernandes e Heriberto Tavares para o 'assalto'

As desatenções defensivas na fase inicial podiam ter custado bem caro aos canarinhos, mas, ainda assim, a equipa soube reequilibrar-se na etapa complementar e só por mera infelicidade é que não garantiu o triunfo.

Para esse crescimento coletivo em muito contribuiu Zanocelo, com o jovem brasileiro a nunca se deixar amedrontar na intermediária e a ter a astúcia para ir à área contrária e fazer, na altura, o 2-2.

Mateus Fernandes também lutou bastante naquela zona fulcral do terreno, sendo que na ala direita emergiu Heriberto Tavares, sempre disposto a mais uma aceleração para ajudar os companheiros a encontrar novos caminhos para a baliza contrária.

João Carlos procurou o golo, mas quem o encontrou foi Alejandro Marqués, que entrara para o seu lugar.

Cassiano, outra das soluções vindas do banco ajudou à pressão final. Fabrício Garcia, em estreia absoluta na equipa principal, deixou bons indicadores.

Figura: Rafik Guitane

O extremo franco-argelino é assim: pode parecer algo distante do jogo, mas, de um momento para o outro, protagoniza uma jogada individual só ao alcance dos predestinados e… resolve. O lance individual que desencantou para colocar, momentaneamente, os canarinhos na frente é digno de ver vezes sem conta. Um momento que vale o preço do bilhete!

Notas dos jogadores do Estoril:

Dani Figueira (5), Volnei (5), Basso (5), Mangala (4), Heriberto Tavares (6), Zanocelo (7), Mateus Fernandes (6), Tiago Araújo (5), Rafik Guitane (8), João Carlos (6), João Marques (5), Fredrik Winther (5), Cassiano (6), Fabrício Garcia (5), Raúl Parra (-) e Alejandro Marqués (7)