Estoril: Holsgrove será reavaliado após dupla folga
Jordan Holsgrove, do Estoril, conduz a bola perseguido por Leandro Sanca, do Desportivo de Chaves, em jogo pela Liga de futebol. Foto: Maciej Rogowski/Imago.

Estoril: Holsgrove será reavaliado após dupla folga

NACIONAL14.01.202413:20

Escocês saiu aos 29 minutos da receção ao Moreirense, com queixas no tornozelo direito, e motivará observação e exames complementares esta terça-feira, no regresso dos canarinhos ao trabalho

A receção ao Moreirense terminou um ciclo competitivo muito preenchido para o Estoril, que realizou três encontros no espaço de oito dias e, por esse motivo, o seu plantel não gozava folga há duas semanas. Os últimos dez dias, mais particularmente, foram de elevada exigência para o grupo de trabalho estorilista, que foi tendo somente quatro dias de intervalo – incluindo a necessária recuperação entre cada um dos encontros.

Passada esta tormenta física e pouco conseguida ao nível dos resultados – o Estoril foi derrotado por Sporting (16.ª jornada da Liga), FC Porto (Taça de Portugal) e Moreirense (17.ª jornada da Liga), com registo de dois golos apontados e doze golos sofridos – Vasco Seabra concedeu dois dias de folga ao plantel, o que significa que o regresso ao trabalho decorrerá esta terça-feira e apenas aí Jordan Holsgrove será reavaliado.

Holsgrove saiu por lesão, aos 29 minutos, no jogo deste sábado frente ao Moreirense, com queixas no tornozelo direito após uma disputa de bola com um adversário, aos 25'. Foi visível, nessa altura, a torção do seu pé direito, e logo o médio escocês pediu assistência médica – numa primeira fase, ainda procurou regressar ao encontro, mas as dores revelaram-se impeditivas para a sua continuidade em jogo.

O camisola 8 seria substituído por Koba Koindredi e, após o final, na conferência de imprensa pós-jogo, Vasco Seabra não detinha ainda muita informação sobre o estado do seu pupilo. «Relativamente ao Holsgrove, apenas falei com ele, nem com o departamento médico ainda consegui falar. Ele disse-me que estava com uma dor no tornozelo, mas ainda não há de nada de extraordinário que ainda lhe possa dizer», admitiu o técnico, expectante.

Apenas uma observação mais cuidada e a realização de exames complementares no regresso ao trabalho, na próxima terça-feira, permitirão apurar se Jordan Holsgrove será obrigado a parar e se, mais concretamente, irá falhar a receção ao Arouca, marcada para o próximo sábado. Caso o britânico esteja indisponível, Koba Koindredi será o seu substituto natural…mas ainda não está garantida a sua continuidade.

Assim, até (pelo menos) à próxima terça-feira persistirá a dúvida sobre quem será o parceiro de Mateus Fernandes no próximo encontro do Estoril, que além de Holsgrove, cujo problema físico importa verificar, e Koindredi, por quem existem negociações pela sua contratação por parte do Sporting, ainda tem Michel Costa, Alex Soares (em fase final da recuperação a uma lesão) e Mor Ndiaye para assumir um lugar no centro do terreno.