Mercado Benfica: Leandro Barreiro já não foge
Leandro Barreiro, médio do Mainz (IMAGO/Beautiful Sports)

Mercado Benfica: Leandro Barreiro já não foge

FUTEBOL11.01.202415:33

Negociações ainda prosseguem e faltam detalhes, mas encarnados já chegaram a entendimento com o médio do Mainz para assinar por cinco épocas no verão

O Benfica, sabe A BOLA, alcançou um pré-acordo com Leandro Barreiro, médio centro de 24 anos, internacional luxemburguês, para assinar por cinco épocas no próximo verão, altura em que finaliza contrato com os alemães do Mainz, atual 16.º classificado da Bundesliga.

Há muito que a SAD dos encarnados tem este jogador sinalizado e o facto de poder contratá-lo em junho a custo zero representa uma oportunidade de negócio interessante. O Benfica colocou-se em campo e negociou diretamente com o jogador e os seus representantes. O processo não está fechado, não há nada assinado, mas existe uma base de compromisso para o próximo verão.

Mercado Benfica: Leandro Barreiro é para contratar

9 janeiro 2024, 17:22

Mercado Benfica: Leandro Barreiro é para contratar

Médio centro do Mainz está referenciado, existem contactos para garantir já o jogador e pode chegar no próximo verão livre de contrato; veja em baixo como joga o alvo das águias (vídeo)

Leandro Barreiro quer o Benfica e recusou outras alternativas, inclusivamente uma oferta do Mainz para renovar. As águias montaram a operação e têm o negócio praticamente assegurado.

Internacional pelo Luxemburgo em 52 ocasiões, Leandro, que também tem nacionalidade angolana, esta temporada, marcou dois golos em 16 jogos pelo Mainz.

Chegará para ocupar uma vaga no meio-campo, que pode ser criada pela saída de Chiquinho, médio de 28 anos que termina contrato com o Benfica esta época. Não há acordo de verbas entre jogador e clube e Chiquinho deve mesmo rumar a outro emblema, o que até poderá acontecer já até final de janeiro. Chiquinho tem sido muito pouco utilizado por Schmidt esta época: 16 jogos, 349 minutos em campo.