Mercado Benfica: Estudiantes admite saída imediata de Rollheiser
Benjamín Rollheiser, extremo argentino de 23 anos. D. R.

Mercado Benfica: Estudiantes admite saída imediata de Rollheiser

NACIONAL10.01.202417:44

Presidente do clube argentino acredita que vai perder o extremo apenas em junho, mas esclarece que ainda decorrem conversas com os encarnados

Martín Gorostegui, presidente do Estudiantes de La Plata, em contexto de conversa com os jornalistas argentinos sobre o regresso ao clube do médio Enzo Pérez (ex-Benfica), também falou da transferência de Benjamin Rollheiser para o Benfica, atacante de 23 anos que os encarnados garantiram por €8,2 milhões.

O plano é que Rollheiser continue no Estudiantes por mais seis meses e que se mude para a Luz somente no verão, mas o tema não está fechado e isso mesmo se percebe nas declarações do dirigente argentino.

«Estamos em conversações, não chegámos ainda a uma conclusão, mas a ideia é que ele fique até 30 de junho»,  disse Gorostegui, citado pelo El Gráfico.

Essa é igualmente a ideia inicial do Benfica, mas tudo dependerá, também, das movimentações de mercado deste mês. Se Gonçalo Guedes sair mesmo – tem como possibilidade forte uma mudança para os espanhóis do Villarreal –, talvez Rollheiser possa juntar-se já ao plantel de Roger Schmidt para não enfraquecer o grupo em termos de opções.

Seja como for, as palavras de Martín Gorostegui confirmam que o Benfica garantiu mesmo o avançado; e deixam em aberto o timing de chegada, como A BOLA já tinha detalhado.

Benjamin Rollheiser, em 2023, marcou 12 golos e fez sete assistências em 57 jogos pelo Estudiantes.