Joãozinho já nem segue para estágio

Estoril Joãozinho já nem segue para estágio

NACIONAL30.07.202317:35

Há vários dias a acertar a sua saída do Estoril, Joãozinho já não fará parte do grupo de trabalho que segue para estágio esta segunda-feira: A BOLA sabe que a rescisão entre as duas partes está praticamente consumada.

A saída do lateral é um dado adquirido, tanto mais que não existe vontade das duas partes em continuar, pois Álvaro Pacheco não conta com o capitão para o projeto desportivo do 'novo Estoril' e já procura um substituto. Apesar de reconhecer a qualidade e o percurso sustentado de Joãozinho, o perfil de jogador será  diferente e a aposta residirá em Tiago Araújo, que tem impressionado, nomeadamente com um golo marcado na véspera ao Belenenses.

Chegará também um concorrente para disputar o lugar que até agora tem pertencido a Joãozinho que, por sua via, também não mostrou interesse em seguir no clube e pediu para sair, aguardando propostas. O lateral-esquerdo conquistou, em quatro épocas, um papel de grande importância inerente ao seu estatuto de capitão de equipa e granjeia grande respeito por parte da administração. Por isso, a rescisão será pacífica.

O Estoril e o jogador de 34 anos chegarão, por isso, a uma separação por mútuo acordo já nas próximas horas, com o plantel já a trabalhar no Minho, ficando o atleta livre para responder às solicitações que já tem em mãos.