Armando Evangelista: «Fazer um jogo sério e que dignifique o que temos feito»
Treinador do Famalicão projetou a deslocação ao terreno do Estoril. (Foto: ASF)

Armando Evangelista: «Fazer um jogo sério e que dignifique o que temos feito»

NACIONAL27.04.202416:35

Técnico do Famalicão pretende que a sua equipa dê sequência ao que tem vindo a demonstrar; os perigos que o Estoril pode oferecer

Depois de um período extremamente positivo vivido na sequência da entrada de Armando Evangelista para o comando técnico, o Famalicão assa por uma fase menos boa, não vencendo há três jogos.

E essa é apenas e só mais uma razão para que o conjunto minhoto tenha trabalhado durante a semana com o foco virado para o triunfo diante do Estoril, numa partida relativa à 31.ª jornada da Liga e que está agendada para as 18 horas deste domingo.

Armando Evangelista está ciente das dificuldades que os canarinhos irão oferecer à sua equipa, mas também assume que os seus jogadores sabem o que terão de fazer para regressarem da Amoreira com os três pontos na bagagem.

«Sabemos que nesta reta final acontecem mais surpresa do que no resto do campeonato. Nós temos é de nos precaver para isso mesmo. Sabemos a situação em que se encontra o Estoril, a necessitar de pontos para ter a estabilidade que pretende e a ter de esperar pelos outros jogos para definir o seu futuro,  e cabe-nos a nós procurar fazer um jogo sério e que dignifique aquilo que temos vindo a fazer. É isso que vamos procurar fazer. Se no último jogo tivéssemos a postura correta, se não fossemos uma equipa no verdadeiro sentido da palavra, íamos ter muitas dificuldades perante o Portimonense também a lutar por pontos. Temos de continuar desta forma e não há outra forma de acabar. De uma forma digna, dignificando o que é o nosso clube e os nossos adeptos. É isso que vamos procurar neste jogo», afirmou, na conferência de Imprensa deste sábado.

O técnico famalicense fez também a sua análise sobre a forma de jogar dos canarinhos: «É verdade que o Estoril tem sido um bocadinho camaleão ao longo desta época, com grandes resultados e grandes exibições, alternando com resultados menos positivos. Por isso tem os pontos que tem. Nós temos é de contar com o melhor Estoril e preparar-nos para o melhor Estoril. Se olharmos para o Estoril, e depois de ter oportunidade de analisar esta equipa durante a semana, vemos um Estoril muito bem trabalhado, com individualidades capazes de criarem desequilíbrios e resolverem jogos. É esse Estoril para o qual nos preparámos. Não para o Estoril que esteve menos bem. Só assim podemos continuar nesta senda. O Famalicão, neste momento, passa um momento bom, apesar empate em casa. Se olharmos para as condicionantes, para o qual nos levou esse empate, se calhar podemos valorizar esse empate.»

Instado a pronunciar-se sobre a evolução da equipa neste seu reinado em Famalicão, Evangelista tirou uma radiografia do que tem visto. «Estando neste clube a exigência é sempre máxima.  O que é relevante é sentir que os jogadores têm processos assimilados, sentir a evolução dos jogadores e isso temos sentido. De jogo para jogo, a intensidade tem sido mais elevada, em termos de organização temos assimilado determinados comportamentos, de alguma forma até rápido, que não são fácil de assimilar em poucas semanas. Têm-se esforçado nesse sentido. É fazer este trabalho para que eles possam demonstrar que estão a acreditar no que está a ser feito. E a melhor forma de nos mostrarem que estão a acreditar é mostrar que entenderam e fazerem-no. Esta equipa tem muito potencial para crescer, e que pode ser explorado», notou.