FC Porto: SAD compra terrenos da Maia por 3,4 milhões de euros
Maqueta da academia do FC Porto na Maia

FC Porto: SAD compra terrenos da Maia por 3,4 milhões de euros

NACIONAL16.04.202410:33

Pinto da Costa promete que trabalhos vão começar «esta semana»

A SAD do FC Porto adquiriu, esta terça-feira, os terrenos na Maia para construir a futura Academia, pelo valor de 3,4 milhões de euros.

A proposta portista foi a única apresentada e Pinto da Costa e Fernando Gomes estiveram hoje presentes na Câmara da Maia, entregando um cheque de 680 mil euros, ou seja, pagando já 20% do valor acordado.

Em causa está a alienação de 18 parcelas de terreno, num total de 140.625 metros quadrados, localizados nas localidades de Nogueira e Silva Escura, no Parque Metropolitano.

Pinto da Costa prometeu que os trabalhos nestes terrenos vão começar «nesta semana.

«Foi um trabalho longo, que durou mais de um ano, e vai ser o orgulho de todos os portistas e de importância vital para o crescimento dos nossos jovens e melhoria das nossas equipas. Foi o último ato e estou muito feliz. Encontrámos a melhor colaboração, o maior rigor, mas tudo sempre de uma colaboração normal. (...) A partir de hoje definitivamente não pode haver dúvidas. Aqueles que disseram que era uma utopia e um chorrilho de mentiras, se tiverem dignidade, só têm é de pedir desculpas pelo que disseram», afirmou o presidente do FC Porto.