Eixo Estoril-Sporting: Matheus Nunes e os outros casos
Koba Koindredi é o mais recente exemplo das boas relações entre leões e estorilistas (IMAGO)

Eixo Estoril-Sporting: Matheus Nunes e os outros casos

NACIONAL13.01.202408:00

Koba Koindredi, médio de 22 anos, esperado em Alcochete no início da próxima semana. Francês está entusiasmado com novo projeto. Eixo Amoreira-Alvalade reforçado nos últimos anos e com um balanço positivo para o leão

De malas feitas para Alvalade. Koba Koindredi, médio de 22 anos, é esperado em Alcochete no início da próxima semana para se juntar ao plantel e ser uma das apostas de Rúben Amorim para a segunda metade do campeonato. As negociações estão muito perto de serem finalizadas – num acordo que será válido por cinco épocas numa operação na ordem dos €5 milhões de euros – com os leões a garantirem um jogador de futuro numa posição debilitada após a saída de Morita para a Taça Asiática.

O médio, de resto, ainda será opção no duelo desta noite na Amoreira, diante do Moreirense, mas será esta a partida que servirá de despedida para o gaulês que, de resto, se encontra muito entusiasmado com o projeto nos leões. O Sporting tem trabalhado nos últimos dias num acordo entre as três partes envolvidas (jogador, Estoril e Valência, que detém os seus direitos) mas olhando para o desenvolvimento das negociações nas últimas horas tudo indica que Koindredi seja mesmo oficializado na segunda ou terça-feira. 

Koba Koindredi soma 13 jogos pelo Estoril na presente temporada (IMAGO)

Depois de Rafael Pontelo, defesa-central de apenas 20 anos contratado ao Leixões, o Sporting voltou a centrar atenções no mercado nacional e prepara-se, assim, para confirmar a segunda cara nova para 2024. Mas que, tal como A BOLA adiantou, deverá ser aumentada com a chegada de mais um trunfo para uma linha mais ofensiva. Um processo mais atrasado, que obrigará a uma maior paciência e esforço financeiro, até porque se trata de um jogador para ser encaixado sobretudo com perspetivas de futuro.

De Matheus Nunes a Vidigal

É inegável. O eixo Amoreira-Alvalade é uma das ligações mais frequentes do futebol português. Koba Koindredi, médio de 22 anos, é o mais recente exemplo estando o francês está preparado para entrar numa já extensa lista de jogadores que trocaram o Estoril pelo Sporting. As boas ligações entre os clubes foram reforçadas este milénio e não faltam exemplos de reforços que vingaram no leão após passagem pelos estorilistas.

O mais mediático (e rentável...) foi claramente Matheus Nunes. Que se afirmou, tornou-se internacional português e, poucos anos depois, rendeu €45 milhões. Outros com menor sucesso, como os casos mais recentes de Arthur Gomes Matheus Oliveira ou Renan Ribeiro. Num caminho que também é inverso, pois foram muitos os jovens leões (uns com maior sucesso que outros) que tiveram a Amoreira a sua rampa de lançamento. Desde Mateus Fernandes, caso atual, passando por Gonçalo Esteves, Bragança, Chaby, Wallyson, Celestino ou Zezinando.