Dupla para Tiago Moutinho avaliar

Académica Dupla para Tiago Moutinho avaliar

NACIONAL11.07.202312:02

O plantel da Académica para a temporada que aí vem vai ganhando forma, mas, por não estar ainda fechado, há nomes que estão na forja para poderem ser reforços para 2023/2024.

Nesse sentido, e de acordo com os dados apurados por A BOLA, Tiago Veiga é um dos nomes que está a ser avaliado por Tiago Moutinho. O jovem extremo, de apenas 22 anos, representou a Sanjoanense na temporada passada, mas uma grave lesão impediu-o de jogar tanto quanto desejaria. Agora, e já restabelecido do problema físico, pode ter na Briosa a oportunidade de relançar a carreira.

Natural de Coimbra, Tiago Veiga dividiu o seu percurso de formação por Vigor da Mocidade e Académica, representando, já enquanto sénio, Condeixa, Castro D'Aire e Sanjoanense. O futuro pode, então, voltar a passar pela cidade dos estudantes, dossiê que está em análise na cúpula diretiva dos capas negras e que deverá ficar concluído nos próximos dias.

Quem também tem as portas da Briosa escancaradas é Gideon Agunwa. O jovem avançado nigeriano, de apenas 22 anos, esteve ao serviço do Lusitânia dos Açores na época passada, onde apontou 9 golos em 19 jogos. Antes disso, havia representado Estrela da Amadora (sub-23), Callosa Deportiva (Espanha), Atmosfera (Lituânia) e Abia Comets (Nigéria).

O africano já se encontra a trabalhar com o plantel orientado por Tiago Moutinho e pode vir a ser jogador da Académica em 2023/2024, provavelmente por empréstimo do emblema açoriano.