«Dedico a conquista à minha família»: as primeiras reações ao Inter campeão
O Inter é, pela 20.ª vez, campeão de Itália! (IMAGO)

«Dedico a conquista à minha família»: as primeiras reações ao Inter campeão

INTERNACIONAL22.04.202422:46

Lautaro Martínez falou em lágrimas após a conquista do título. Presidente, diretor desportivo e Pippo Inzaghi, irmão do técnico Simone, já reagiram

O Inter é o vencedor do Scudetto de 2023/24 e as reações começam a aparecer. Lautaro Martínez, melhor marcador da atual edição da Serie A, mostrou-se visivelmente emocionado.

«Trabalhámos muito duramente, sofremos muito. Dedico esta vitória à minha família! À minha mulher, aos meus filhos, que estão na Argentina. Aos meus colegas. O segundo Scudetto significa o dobro da felicidade! Ganhar o campeonato frente ao Milan nunca tinha acontecido, tínhamos de aproveitar e entrar na história, disse isso aos meus colegas. Vencer como capitão é inacreditável», afirmou El Toro, visivelmente emocionado.

Pippo Inzaghi, antigo jogador e irmão do técnico Simone Inzaghi, definiu este momento como «a consagração» do treinador. «Ele já tinha ganho taças, mas um campeonato é um campeonato. Ele merece.»

Também os elementos da estrutura nerazzurra já reagiram. Steven Zhang, presidente do Inter, fala em «momento histórico»: «20! Que número! 20 Scudetti! 116 anos e chegámos aqui. Hoje é um dia especial, um momento histórico para a família de nerazzurri! Estamos cheios de alegria, porque o Inter chegou a um objetivo a que só alguns conseguem aspirar. Hoje, todos os adeptos do Inter pelo mundo estão a celebrar a conquista da Segunda Estrela [cada estrela no emblema representa 10 campeonatos], um incrível sinal que marcámos na história!»

Por seu turno, o CEO Beppe Marotta elogiou Simone Inzaghi, que «mostrou que é bom» e destacou o papel dos italianos no plantel: «O núcleo de italianos é fundamental, para que as pessoas entendam a importância do futebol de base. Ir buscar resultados à formação e às bases. Temos um modelo vencedor, que temos de continuar a seguir.»

Tags: