Atenção, Sporting: Inter atropela Atalanta e já tem 12 de avanço na liderança

Atenção, Sporting: Inter atropela Atalanta e já tem 12 de avanço na liderança

Equipa de Simone Inzaghi em velocidade cruzeiro rumo ao título

O Inter Milão está intratável na Serie A e aumentou, esta quarta-feira, para 12 os pontos de avanço sobre a Juventus.

A equipa de Simone Inzaghi acertou calendário – jogo da 21.ª jornada, adiado em janeiro devido à Supertaça, troféu que os nerazzurri conquistaram na Arábia Saudita – frente à Atalanta e venceu o adversário do Sporting nos oitavos de final da Liga Europa, por 4-0.

No Giuseppe Meazza, até foi a equipa de Gian Piero Gasperini a tomar a dianteira no marcador, logo aos 10’, mas o golo de Charles de Ketelaere acabaria por ser anulado pelo árbitro no VAR, já que o belga havia tocado com o braço na bola antes de a colocar no fundo das redes.

Sem demoras, o Inter ‘carregou’ e a má saída da baliza do guarda-redes Marco Carnesecchi foi aproveitada da melhor maneira para, aos 26’, Matteo Darmian inaugurar o marcador a favor do Inter.

À beira do intervalo, o ‘bombardeiro’ Lautaro Martínez, num espetacular remate de pé esquerdo à entrada da área, deixou o guarda-redes adversário pregado ao relvado, contemplando o excelente golo do argentino, o 26.º na época.

No arranque do segundo tempo, a grande penalidade por mão na bola de Berat Djimsiti não foi aproveitada por Lautaro para bisar, mas apareceu Federico Dimarco, na recarga, a acabar com quaisquer dúvidas que pudesse haver em relação ao vencedor do jogo.

Com a vitória no bolso, Inzaghi poupou algumas das estrelas e Alexis Sánchez, lançado para o lugar de Lautaro, assistiu Davide Frattesi para o 4-0 final.

Ainda antes de visitar Alvalade, na próxima quarta-feira, a Atalanta recebe o Bolonha, num duelo de máxima importância na luta pelo 4.º lugar, enquanto o Inter defrontará o Génova, mas na segunda-feira. Contas feitas, o Inter passa a somar 69 pontos e, quando faltam 12 jornadas para o final da Serie A, vai lançadíssimo para a conquista do 20.º Scudetto da sua história.