Alcaraz regressa de lesão com vitória confortável
Carlos Alcaraz (IMAGO / PanoramiC)

Alcaraz regressa de lesão com vitória confortável

TÉNIS26.04.202416:39

Espanhol de 20 anos eliminou Alexander Shevchenko na segunda ronda do Masters 1000 de Madrid e vai enfrentar o brasileiro Thiago Seyboth Wild na terceira

Carlos Alcaraz regressou de lesão com vitória tranquila na segunda ronda do Masters 1000 de Madrid. O campeão em título iniciou a defesa da prova com triunfo por 2-0, com duplo 6/2, frente a Alexander Shevchenko (59.º ranking mundial).

A jogar com uma manga no braço direito, o número três da hierarquia masculina, começou duelo com break de vantagem (3/0) e fez o segundo a 4/1. Depois de ter perdido o seu jogo de serviço (4/2), o jogador de 20 anos respondeu na mesma moeda e fechou o primeiro parcial com 15 winners disparados, contra 0 do bielorrusso.

Na segunda partida, Alcaraz também entrou logo com dois breaks madrugadores (3/0), mas desconcentrou-se e voltou a sofrer quebra de serviço (3/1). Contudo, afastou o mau momento imediatamente e confirmou vitória com três jogos consecutivos.

Refira-se que o espanhol de 20 anos falhou os dois últimos torneios de terra batida - Masters 1000 de Monte Carlo e ATP 500 de Barcelona. Na terceira ronda vai enfrentar o brasileiro Thiago Seyboth Wild (63.º), que eliminou Lorenzo Musetti (29.º).

Sabalenka procura o seu melhor ténis

No torneio masculino, Aryna Sabalenka (2.ª) também entrou a vencer na prova espanhola, mas com mais dificuldades do que esperava. A bielorrussa derrotou Magda Linette (48.ª), mas teve de o fazer em três sets (2-1; 6/4, 3/6 e 6/3).

Desde que venceu o primeiro Grand Slam da temporada, a número dois mundial procura ainda o melhor ténis. Desde essa conquista, venceu quatro encontros e perdeu outros tantos.

Outros resultados da prova masculina:

Outros resultados da prova feminina: