Teo Gutiérrez: «Já no Sporting, Jorge Jesus disse que me quis no Benfica»
Teo Gutiérrez esteve no Sporting na época 2015/16 (Pedro Benavente/IMAGO)

Teo Gutiérrez: «Já no Sporting, Jorge Jesus disse que me quis no Benfica»

NACIONAL28.03.202415:52

Avançado colombiano, que passou pelos leões na época 2015/16, confirmou que o técnico português já o cobiçava quando era treinador das águias

Teo Gutiérrez, avançado colombiano que passou pelo Sporting na época 2015/16, a primeira em que os leões foram treinados por Jorge Jesus, afirmou, em entrevista à DSports da Argentina, que, por várias vezes, podia ter ido para o Benfica, mas que, na altura, o River Plate não permitiu.

«O River recebeu propostas do Benfica, mas rejeitou-as sem me dizer nada», começou por dizer Gutiérrez. «Eu teria saído, nessa altura, o clube chegou a várias finais europeias [finais da Liga Europa em 2013 e 2014], mas só soube das ofertas em 2015, quando cheguei ao Sporting.»

E como ficou o colombiano a saber destas propostas? Por Jorge Jesus, treinador que o levou para Alvalade e que, segundo conta, também o cobiçou enquanto treinador das águias. «Jorge Jesus falou-me disso, que me quis duas ou três vezes enquanto estava no Benfica. O River não dissse ao meu agente, o Gallardo [treinador do River Plate] não queria que eu saísse, mas não me disseram», diz. «No Racing e no River passei os meus melhores anos. Todos os anos, o meu tempo de contrato e o meu salário aumentavam. Na altura, pareceu-me estranho, mas desde que descobri, percebi tudo», concluiu.

Vídeo que pode interessar: «Dei-me muito bem com Jorge Jesus porque gosto de pessoas exigentes»

0