Sporting: substituto de Gyokeres custa 20 milhões
Ioannidis tem esta época 20 golos e 8 assistências em 35 jogos. IMAGO

Sporting: substituto de Gyokeres custa 20 milhões

NACIONAL26.03.202411:00

SAD leonina previne-se e já prepara possível saída do sueco; grego é alvo preferencial e Panathinaikos define preço; há alternativas

Com o cenário de saída de Gyokeres a desenhar-se a cada golo que o sueco marca, a administração do Sporting previne-se e já tem alternativas em carteira. A lista não é longa mas tem um alvo preferencial que, curiosamente, custa o mesmo que Gyokeres custou no passado verão: Fotis Ioannidis é avançado do Panathinaikos, que, sabe A BOLA, definiu o preço do grego nos 20 milhões de euros.

Sporting: há mais um tubarão de olho em Gyokeres

26 março 2024, 08:00

Sporting: há mais um tubarão de olho em Gyokeres

Aperta-se o cerco ao sueco: PSG também pode entrar na corrida; goleador leonino fez acordar os gigantes que têm capacidade para chegar aos valores pretendidos pelos leões; há uma corrente no clube francês que olha para o avançado como potencial reforço

Ioannidis, 24 anos, está na presente temporada em grande no clube de Atenas, com 20 golos marcados e 8 assistências em 35 jogos. Possante, com 1,87 metros e 83 quilos, o internacional pela Grécia também está a despertar cobiça em várias latitudes mas os leões, a avançar, saberão que vão contar com a folga financeira oferecida não apenas pela venda do passe do sueco como também de Gonçalo Inácio e/ou Diomande, que podem fazer desta janela de verão o mercado com maior encaixe, perto dos 200 milhões de euros.

Para já os leões estudam a forma de abordar os alvos, com a preferência a cair sobre o grego. A lista está definida - na Turquia também apontaram ontem a Alvalade Lucas Beltrán, argentino de 22 anos da Fiorentina - e avanços concretos devem acontecer um pouco mais à frente ainda nesta temporada, também tendo em conta os resultados desportivos que vão definir o futuro da equipa de Rúben Amorim.

Companheiro de Ioannidis no Panathinaikos, o esloveno Adam Cerin, convocado para defrontar hoje Portugal, elogia o grego. «É muito bom jogador, um ponta de lança muito jovem, com grande potencial e acredito que se continuar assim será uma grande estrela. Ouvi rumores de interesse nele de vários clubes e não apenas do Sporting, mas sim, claro, o Sporting é um grande clube e seria um grande passo para ele», disse Adam Cerin à Antena 1.