Sporting: Paulinho tem motivação extra para o clássico do Dragão
Paulinho, D.R.

Sporting: Paulinho tem motivação extra para o clássico do Dragão

NACIONAL25.04.202419:19

Ponta de lança do Sporting pode chegar à 100.ª vitória de leão ao peito e também sonha com a centena de partidas como titular da equipa de Rúben Amorim

Paulinho chegou ao Sporting logo atrás de Rúben Amorim e tem acompanhado praticamente todos os sucessos do treinador português em Alvalade, o que é bem ilustrado pelos números do jogador de leão ao peito.

E nova marca interessante pode entrar no currículo a partir de domingo, dependendo de um resultado favorável no jogo com o FC Porto. Em causa estará, pois, a 100.ª vitória de leão ao peito.

O ponta de lança assinou pelo clube de Alvalade a 1 de fevereiro de 2021 — Rúben começou em março de 2020 —, pedido extremo do treinador, que o conhecia do trabalho em Braga, e bem a tempo de celebrar o título de campeão, em plena época de pandemia de Covid-19.

O segundo título de campeão está perfeitamente ao alcance e pode passar precisamente pela próxima partida, por aquilo que o Sporting fizer no clássico de domingo no Estádio do Dragão, casa do FC Porto.

Paulinho, refira-se, começou a grande aventura da carreira como titular, mas as coisas nem sempre correram bem, ao ponto de ter perdido espaço no onze inicial.

Este ano é  o suplente de luxo do internacional sueco Gyokeres, mas parece ser estatuto que chegue para o ponta de lança português de 31 anos alcançar, mesmo com o comboio em andamento, a melhor época de leão ao peito, com 18 golos em 42 jogos, funcionando muitas vezes como um decisor a partir do banco dos suplentes ou um apoio de monta para Gyokeres.

Paulinho foi acumulando, mesmo ouvindo críticas, golos, minutos e vitórias no Sporting e no decurso da quarta temporada está a um só passo de atingir marca importante, o tal número redondo, 100.ª vitória enquanto jogador dos leões.

O avançado, que leva 50 golos marcados pelo clube de Alvalade, ganhou 72 encontros de Campeonato, 10 de Taça da Liga, 7 de Taça de Portugal, 5 de Liga dos Campeões, 4 de Liga Europa e 1 na Supertaça Cândido de Oliveira.

Os referidos triunfos foram alcançados em 140 encontros, 99 dos quais na condição de titular. No Dragão dificilmente entrará no onze inicial de Rúben Amorim, mas se acontecer chegará à centena de titularidades.