Sporting: Mauro Couto é reforço a título definitivo
Mauro Couto, 18 anos, é aposta de futuro dos leões (SPORTING CP)

Sporting: Mauro Couto é reforço a título definitivo

NACIONAL22.12.202317:30

Extremo de 18 anos, que se encontrava cedido pelo Paços de Ferreira, assinou novo vínculo com os leões. Marcus Edwards e Coates são as referências do atacante que tem estado em evidência na equipa B e sub-23

Depois de um empréstimo, Mauro Couto é reforço dos leões a título definitivo. O extremo, de apenas 18 anos, que tem sido uma das figuras principais da equipa sub-23 e equipa B, que chegou a Alvalade no início desta época cedido pelo Paços de Ferreira, convenceu os dirigentes leoninos que reforçaram a aposta com um novo contrato. 

«O sentimento é de uma felicidade enorme. Quando cheguei, emprestado, o meu objetivo era ficar cá por mais anos. Hoje é o dia em que isso acontece e estou muito feliz por isso», começou por dizer o jovem atacante, feliz pelo reconhecimento.

«É a valorização do trabalho. Com isto vem confiança e o resto também virá com trabalho», acrescentou.

Mauro Couto tem o sonho de atingir a equipa principal dos leões (SPORTING CP)

O objetivo principal, esse, está bem definido. Chegar à equipa principal é um sonho que Mauro Couto vai perseguir nos próximos anos. «Vou continuar a trabalhar. Os 11 que jogam ao fim-de-semana são os que têm mais rendimento e que mais trabalham durante a semana. O jogador do Sporting tem de amar a camisola, deixar tudo em campo todos os dias e em tudo o que faz. Só assim consegue ser jogador do Sporting. O objetivo principal é chegar à equipa A e ter a oportunidade de jogar», disse, apontando as suas maiores referências. 

«Escolhi o Edwards porque tem um estilo semelhante ao meu e o Coates por ser Sporting. No entanto, vejo todos como referências. Quando treinamos na equipa principal conseguimos aprender muito com qualquer um. São pessoas que quero seguir porque estão no lugar onde quero estar», sublinhou.

Marco Couto aponta Edwards e Coates como referências (SPORTING CP)

A terminar, Mauro Couto falou da sua adaptação à nova realidade e deixou algumas promessas.

«Todas as equipas me receberam muito bem e deixaram-me muito confortável. Senti-me rapidamente em casa e estou muito feliz. Achei que ia ser mais difícil, por ser um espaço novo e uma zona nova no país, mas os meus colegas ajudaram. Prometo trabalho diário e isso vai continuar enquanto vestir esta camisola. Golos e jogos vêm com o trabalho», finalizou.