Sérgio Conceição ansioso pela chegada de reforços

FC Porto Sérgio Conceição ansioso pela chegada de reforços

NACIONAL23.07.202300:37

À exceção de Fran Navarro, que foi integrado no plantel em devido tempo, Sérgio Conceição está ansioso que a SAD consiga fechar os reforços Alan Varela e Nico González. O treinador reclama a chegada das duas caras novas ao plantel, mas dados os problemas de liquidez dos dragões as conversas com o Boca Juniors e o Barcelona têm-se arrastado no tempo.

Os dois médios em questão, Alan Varela e Nico González, já não escapam ao FC Porto, mas em relação ao primeiro a transferência ainda não se concluiu devido ao facto de ainda não haver acordo quanto à forma e ao tempo de liquidação dos 8 milhões de euros que a SAD vai pagar pelo passe do argentino, mais 3 milhões  por objetivos, sendo que o Boca Juniors reservará, ainda, 20 por cento duma futura venda.


Relativamente ao centro-campista espanhol, a dúvida prende-se em saber se Nico González chegará ao Dragão na condição de emprestado pelo Barcelona ou a título definitivo, sendo certo também que os ‘culés’ ficam com uma opção de recompra dos direitos económicos que andará entre os 15 e os 20 milhões de euros e que podem variar consoante o ‘timing’ da eventual recompra. Ou seja, um preço num ano e outro, diferente, se for mais tarde.


A intenção da SAD é fechar estes dois dossiês o mais rapidamente possível, mas Sérgio Conceição pretende também contar com mais um defesa-direito para fazer conconcorrência a João Mário, uma vez que Pepê tem sido sempre sacrificado para jogar numa posição mais recuada e, como se sabe, não é a sua de raiz.


Há vários nomes equacionados pela SAD azul e branca, mas o avanço nas negociações só se fará mais para a frente, uma vez que Pepê cumpre a posição quase sempre com grande qualidade.