SC Braga: Horta volta a falhar três jogos consecutivos
Ricardo Horta em Alvalade (SHOOTHAPPENS)

SC Braga: Horta volta a falhar três jogos consecutivos

NACIONAL28.03.202418:36

Capitão não deve recuperar a tempo de ser opção para a viagem a Portimão; em menos de dois meses parou duas vezes; só volta a ser utilizado quando estiver a 100 por cento, por forma a evitar recaída

A temporada está a entrar no seu momento decisivo. O SC Braga está a lutar pelo 4.º lugar (que ocupa neste momento), pois o 5.º classificado está a somente três pontos, mas também tem os olhos no terceiro posto, já que está a cinco pontos de distância do FC Porto, contexto que faz com que Artur Jorge queira contar com os seus melhores jogadores nesta reta final da época.

Todavia, e pelo menos para já, Ricardo Horta vai continuar de fora das opções. O capitão falha mais um jogo, a deslocação ao terreno do Portimense, na próxima segunda-feira, às 20.15 horas, no fecho da 27.ª jornada da Liga.

Em menos de dois meses, o capitão bracarense volta a parar por um período considerável e fica, novamente, ausente por três partidas consecutivas. Depois de se ter lesionado, precisamente, na coxa direita (tal como agora) após o jogo em Alvalade com o Sporting, Horta teve que ficar de fora nos dois encontros do play-off da Liga Europa e pelo meio também falhou a receção ao Farense.

No regresso, o avançado português de 29 anos foi titular no Estádio do Bessa, tendo feito 60 minutos e, aparentemente, estava tudo a correr bem. No entanto, na partida com o Estrela da Amadora, o capitão agarrou-se à coxa num lance em que estava sozinho e foi substituído logo aos 29 minutos.

Os piores receios confirmaram-se, pois tratou-se mesmo de uma recaída da lesão anterior e, agora, continua o processo de recuperação, sendo que os responsáveis do SC Braga têm uma certeza: Ricardo Horta só volta às opções quando estiver claramente a 100 por cento, para evitar nova recaída.

Com isto em mente, a ausência em Portimão é, praticamente, certa e, assim, o capitão dos arsenalistas vai voltar a falhar três encontros de seguida. Não deu o seu contributo frente a Rio Ave e Gil Vicente, seguindo nesta jornada o Portimonense. Os esforços vão agora na direção de colocar Ricardo Horta nas melhores condições físicas para a reta final da Liga.

Até porque o próprio também ainda pretende evitar que esta seja a sua terceira pior época em termos de golos marcados, ao serviço do SC Braga, já que os onze que apontou até ao momento apenas ultrapassam os dez conseguidos em 2018/19 e os nove que marcou quando esteve emprestado pelo Málaga, em 2016/17.

Também lhe pode interessar: Artur Jorge fala do choque aparatoso entre Matheus e Serdar