São Paulo apresenta novo treinador: «É grande oportunidade»
Thiag Carpini, novo treinador dos brasileiros do São Paulo (SPFC)

São Paulo apresenta novo treinador: «É grande oportunidade»

INTERNACIONAL15.01.202418:10

Thiago Carpini assume o comando da equipa até final de 2024, depois de Dorival Júnior ter sido chamado para selecionador do Brasil

O São Paulo apresentou esta segunda-feira Thiago Carpini como novo treinador. Na época passada, o técnico, de 39 anos, comandou o Juventude na Serie B e terminou o campeonato em quinto lugar. 

«Todo nosso processo de entrevistas sempre teve o Carpini como profissional gabaritado. Foi o primeiro profissional com que conversámos e o único com quem falámos mais de uma vez. Carpini sempre foi nosso plano A e ficamos muitos felizes. Tivemos plena convição de que ele é o técnico ideal para o São Paulo», sublinhou Julio Casares, presidente do São Paulo, na conferência de apresentação que serviu para oficializar o sucessor de Dorival Júnior, chamado ao comando da seleção do Brasil.

Thiago Carpini começou por comentar as criticas de que poderá ser muito novo para o cargo e passou uma mensagem de confiança. « Tenho ouvido muito em relação à idade, mas me preparei para esse momento e vejo uma oportunidade muito grande. Creio que é a maior oportunidade. Capacidade não está atrelada à idade. Todo mundo foi jovem um dia e teve a primeira vez. Só nos torna mais experientes ou vividos passando por isso. Quero enaltecer a coragem do São Paulo por me dar esta oportunidade. Prefiro enxergar o copo meio cheio: é uma grande oportunidade para mim, para além do desafio.»