Rui Borges: «Jogo com o SC Braga? Não temos nada a perder, apenas a ganhar»
Rui Borges com várias baixas para o jogo com o SC Braga (Foto: Estela Silva/LUSA)

Rui Borges: «Jogo com o SC Braga? Não temos nada a perder, apenas a ganhar»

NACIONAL03.02.202413:51

Técnico do Moreirense atribui favoritismo aos bracarenses, mas diz que tem uma palavra a dizer

Rui Borges diz que o Moreirense não tem «nada a perder» no jogo deste domingo com o SC Braga, «apenas a ganhar». O treinador dos cónegos atribui favoritismo aos bracarenses, que acabaram de conquistar a Taça da Liga, mas quer ter uma palavra a dizer na discussão do resultado. O técnico fez um balanço positivo às movimentações do mercado, apesar de reconhecer que alguns jogadores são para trabalhar para o futuro. 

«Antes de mais quero felicitar o SC Braga pela conquista da Taça da Liga, é um troféu importante no nosso país. Vamos defrontar uma boa equipa, com muita qualidade individual e coletiva. Tentaremos sempre ter uma palavra a dizer, do outro lado está uma grande equipa. Tem uma semana em que venceu um troféu, depois um resultado menos positivo. Vai ser uma equipa mais concentrada, mais rigorosa, ainda nos vai tornar o jogo mais difícil, vamos tentar pôr em prática o que somos como equipa, tentando anular as coisas positivas do SC Braga», referiu.

Rui Borges não acredita num SC Braga cansado, até porque é uma equipa «super motivada». «Se houver um acumular de jogos vamos andar sempre com cansaço. No jogo de quarta-feira tinha dois médios castigados, que estão agora mais frescos. Mais do que isso os jogadores estão super motivados. Estão sentidos por um resultado menos positivo. Não será determinante o acumular de jogos. É uma equipa que não quer perder mais pontos, tem o Vitória perto», salienta. 

«Acredito que seja mais difícil chegar aos três da frente, mas não quer perder o lugar em que se encontra. Nestes jogos não temos nada a perder, apenas a ganhar. Temos de valorizar o jogo colocando em prática o que fazemos todos os dias. Vamos ser uma equipa muito ambiciosa, por isso é que ganhamos mais vezes. É um adversário de Champions, que motiva. Tem muitos talentos, qualidade individual, a qualquer momento pode resolver um jogo», completa.

O treinador faz um balanço positivo por «só» perdeu André Luís. «O só é muito relativo. Era um grande exemplo para o grupo dentro e fora do campo. Ganhamos vários miúdos e outro líder, o Castro. Ganhamos jovens com perspetivas futuras, como o Asué, o Carlos Henrique e o Rebelo. Estou feliz pelo grupo que temos, quem chega entra facilmente no grupo porque o grupo é fantástico. Espero que possamos fazer uma segunda volta tão boa como a primeira. Entre saídas e entradas estou feliz», analisou.

«O Rebelo e o Carlão são numa perspetiva mais de futuro, o Asué pode ser solução mais rapidamente, está mais preparado para isso. Esteve na CAN, logo aí se vê o valor que tem e o que perspetivamos para ele. São três miúdos para o futuro, o Asué mais a médio prazo. O Mingotti, como já falamos, é um jogador que vem da Séria A. Tem as características para evoluir, está lá o compromisso e rigor nos comportamentos. É um jogador que entrou muito bem no grupo. O clube tem sempre valorizar alguns miúdos, passa por aí, é esta é a imagem do Moreirense. Estamos cá para ajudar, para os fazer crescer rapidamente», rematou.