Rooney não resistiu à falta de vitórias e foi despedido do Birmingham 15 jogos depois
Rooney não foi além de duas vitórias, quatro empates e nove derrotas no comando técnico do Birmingham (IMAGO)

Rooney não resistiu à falta de vitórias e foi despedido do Birmingham 15 jogos depois

INTERNACIONAL02.01.202411:21

Durou menos de três meses a carreira do antigo internacional inglês no comando técnico do Birmingham, na Championship; duas vitórias em 15 jogos

A 11 de outubro Wayne Rooney foi apresentando com pompa e circunstância no Birmingham, cujo CEO, Garry Cook, dizia que o novo treinador seria «responsável por criar uma identidade e estilo de jogo ‘sem medo’ em todas as equipas do Birmingham».

«Estamos muito entusiasmados com a chegada do Wayne. Quando surge a oportunidade de nomear um treinador que partilha a nossa ambição e seja ao mesmo tempo um estudioso e um grande jogador, temos de agir. Foi o que fizemos. Estamos confiantes de que montará uma equipa jovem e com espírito ofensivo que irá entusiasmar os nossos adeptos», disse Cook, na altura.

Esta terça-feira, quase três meses depois, Rooney foi despedido. A decisão foi tomada após o desaire de ontem, frente ao Leeds (0-3), naquele que foi o quinto jogo consecutivo do Birmingham sem ganhar. 

Nos 15 jogos em que esteve à frente do clube, o registo de Rooney não foi além de duas vitórias, quatro empates e nove derrotas, sendo que, à 26.ª jornada, o emblema inglês ocupa o 20.º lugar do Championship, com 28 pontos.

Rooney já havia sido alvo da ira dos adeptos, que pediam a sua saída. 

«Estamos comprometidos em fazer o que é necessário para trazer sucesso ao St. Andrew's. Infelizmente, o tempo de Wayne conosco não saiu como planeado e decidimos seguir em direção diferente. A busca por um sucessor começa com efeito imediato e atualizaremos os adeptos quando tivermos mais notícias», afirmou Garry Cook, em declarações divulgadas no site do clube.