Birmingham City anuncia substituto de Rooney
Técnico inglês assina por duas época e meia. Foto: Birmingham City

Birmingham City anuncia substituto de Rooney

INTERNACIONAL08.01.202417:13

Tony Mowbray é o técnico escolhido para substituir o antigo internacional inglês e assina um contrato válido por duas épocas e meia com os 'blues'

Está encontrado o sucessor de Wayne Rooney no Birmingham City. 

O clube que milita no Championship anunciou esta segunda-feira a contratação de Tony Mowbray como sucessor do antigo internacional inglês. O técnico de 60 anos assina por duas épocas e meia, e terá como objetivo tirar os blues dos lugares próximos da despromoção à League One. 

Em declarações aos órgãos de comunicação do clube, Tony Mowbray mostrou-se empolgado em tentar reverter a situação negativa na qual o clube se encontra: «Estou entusiasmado por juntar-me ao Birmingham City neste momento. Mal posso esperar para voltar aos treinos e começar a trabalhar com este talentoso grupo de jogadores. O meu foco é construir a sua confiança, entregar resultados e dar aos adeptos do clube uma equipa pelo qual eles possam entusiasmar-se e orgulhar-se. Sei por experiência própria o quão apaixonados os adeptos são, em casa e fora, e estou ansioso para ter todo o seu apoio à equipa, começando no sábado, em casa, contra o Swansea City.»  

O técnico regressa ao ativo, neste modo, depois de ter deixado em novembro o Sunderland, clube onde estava desde 2022.