Roger Schmidt aborda mercado e a questão da baliza

Benfica Roger Schmidt aborda mercado e a questão da baliza

NACIONAL01.09.202314:24

Roger Schmidt foi questionado, esta sexta-feira, dia em que o mercado fecha, sobre as iminentes saídas de Vlachodimos e Ristic.

«É o último dia da janela de transferências. Como disse antes, ajustes podiam acontecer, há essas possibilidades, mas para já não quero falar com isso. Só falo de acordos fechados e isso são questões que ainda estão em aberto. Podemos falar disso amanhã depois do jogo, aí já vamos ter factos e poderemos falar sobre isso», referiu, em conferência de imprensa.

O treinador não revelou se vai manter Samuel Soares na baliza ou se irá lançar Trubin.

«Não vou revelar as minhas escolhas. Já dei algumas semanas a Trubin para se adaptar, tem evoluído e isso é muito importante. O Samuel está a mostrar que também está pronto para jogar pelo Benfica. Temos muita qualidade na baliza e é preciso decidir. Tento sempre encontrar os melhores momentos para dar minutos a todos os jogadores e isso não acontece só com os guarda-redes. Às vezes, os jogadores são capazes de colocar em prática muito rapidamente aquilo que fazemos nos treinos, mas noutras alturas os jogadores são mais transferências a longo prazo. Trubin assinou um contrato de cinco anos e não de cinco semanas. Acreditamos muito nas qualidades dos nossos guarda-redes», completou.