Ricardo Paiva: «Estou satisfeito com o compromisso e com a humildade da equipa»
Treinador dos axadrezados salienta a forma como os seus jogadores trabalharam para regressarem às vitórias; apoio dos adeptos, mesmo nos momentos menos bons, também mereceu destaque
Se a vitória teimava em fugir há quase quatro meses, então o triunfo voltou a fazer parte do quotidiano boavisteiro à boleia de uma... goleada. O Boavista vergou o Vizela a uma derrota sem mácula (4-1) e, dessa forma, pôde, enfim, voltar a sorrir.
Ao quarto jogo sob a orientação de Ricardo Paiva, as panteras saborearam o primeiro triunfo, mas o técnico salientou, no final da partida em Vizela, que mesmo quando as vitórias não apareceram os jogadores trabalharam sempre com bastante afinco.
«A seriedade que estes jogadores têm demonstrado ao longo destas semanas de trabalho foi a chave para esta vitória. Sabíamos da importância deste jogo e conseguimos estrategicamente controlar o adversário, que tem bons argumentos. Fomos humildes, trabalhámos muito e bem sem bola e depois soubemos criar perigo quando chegámos à frente. Estou satisfeito com o compromisso e com a humildade da equipa. Os jogadores estão de parabéns», analisou, antes de especificar a estratégia planeada: «Conseguimos anular as entradas de bola do Vizela em zonas interiores e levámos avante a nossa intenção para conseguirmos ferir o adversário em transição.»
O golo de Samuel Essende, já na parte final do desafio, foi a única marca menos positiva do jogo diante do Vizela, mas nem esse momento beliscou a satisfação de Ricardo Paiva. O sucessor de Petit no comando técnico das panteras fez também questão de agradecer o apoio dos aficionados boavisteiros. «A única nódoa que cai no pano é o golo que sofremos perto do fim. Mas estou satisfeito com tudo o que a equipa fez, com o compromisso dos jogadores e agora é descansar um pouco e voltar já amanhã ao trabalho. É sempre gratificante para qualquer treinador verificar que os adeptos estão constantemente ao lado da equipa. Claro que com vitórias a união transparece mais, mas nós sentimos sempre o apoio deles. São muito importantes na nossa caminhada», concluiu.