Rubén de la Barrera: «Os números não se ajustam ao que se passou em campo»
Técnico do Vizela falou da estatística para dar conta da injustiça do resultado; garante que a equipa não vai ficar afetada com a goleada e promete uma reação à altura; contas fazem-se no fim, adianta
Os números da goleada (1-4) sofrida na receção ao Boavista, numa partida da 17.ª e última jornada da primeira volta, realizada na noite deste domingo, no Minho, são enganadores. A opinião é de Rubén de la Barrera, treinador do Vizela, que entende que o resultado é demasiado pesado para aquilo que os seus jogadores fizeram.
«É um resultado difícil de aceitar. Falando do que se passou, fizemos 33 remates à baliza e… perdemos. Mas temos de manter tudo o que de positivo fizemos e trabalhar os aspetos em que não estivemos tão bem. Esta derrota não nos vai afetar psicologicamente. Claro que é um resultado duro, compreendemos a insatisfação dos adeptos, mas temos de aproveitar para corrigir os erros e continuar a crescer. Os números não se ajustam ao que se passou em campo», afirmou o técnico, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.
O Vizela fecha a primeira volta no penúltimo lugar da tabela classificativa, estando, por isso, em lugares de despromoção, mas o treinador espanhol acredita que a situação vai melhorar: «O campeonato é muito longo, só termina em maio, e temos de seguir em frente e preparar o dia de amanhã para sermos melhores que hoje.»