Reabre-se a porta por Nico González!

FC Porto Reabre-se a porta por Nico González!

NACIONAL12.07.202309:20

Nico González, alvo do FC Porto para o meio-campo, iniciou esta semana os trabalhos de pré-temporada no emblema catalão, mas abre-se uma porta para a saída antecipada do médio, dado que Xavi Hernández está firmemente convencido que o jogador ganhará mais se for cedido, de preferência a um clube de maior dimensão que o Valência, onde evoluiu na época anterior, emprestado pelos catalães.

O interesse do FC Porto é real e o treinador do Barcelona pode dar uma ajuda. Xavi já decidiu deixar Clément Lenglet e Sergiño Dest fora da digressão aos Estados Unidos (outros dois futebolistas que regressaram ao grupo depois de passarem uma temporada cedidos), que tem início a 20 de julho, e considera que Nico González perderá tempo se viajar com o Barcelona para a América do Norte. Para o técnico, é importante Nico integrar-se o mais depressa possível nos trabalhos da sua futura equipa, em vez de atrasar um processo que entende ser inevitável.


Nico González não tem, portanto, presença garantida nos Estados Unidos, o que pode ser uma ótima notícia para o FC Porto, um dos clubes recetivos a recebê-lo por uma época e que se enquadra no projeto que Xavi recomenda para o ativo do Barça, ou seja, um salto para uma dimensão Champions e uma equipa que lute por todos os títulos internos. São argumentos fortes apresentados pelos azuis e brancos, sendo bom lembrar que o médio, que tanto pode jogar a trinco como na posição 8, é representado por Jorge Mendes.

O agente tem todo o interesse em que Nico se valorize ao aparecer numa montra como a Liga dos Campeões, ao invés de estar integrado num clube de média dimensão em Espanha. O estágio do FC Porto no Algarve arranca dia 17 e o ideal, na perspetiva de Conceição, é que Nico seja libertado até lá, um cenário que ganha cada vez mais força.


Por outro lado, Xavi quer, efetivamente, um nome com mais rotina e experiência para trinco de modo a compensar a saída de Busquets para o Inter Miami e tem o médio Oriol Romeu, de 31 anos, do Girona, debaixo de olho. O Girona pede o valor da cláusula, €8 milhões, mas o Barcelona não quer pagar tanto e acena com empréstimo de jogadores: Estanis Pedrola, Ez Abde ou Pablo Torre, além de… Nico González. Mas a sair do Barça, Nico quer mais do que o Girona e o FC Porto oferece-lhe um palco à medida do seu talento.