Raphino estreia-se a marcar e lança Sporting para as meias-finais da Taça de Portugal
(Sporting)

Raphino estreia-se a marcar e lança Sporting para as meias-finais da Taça de Portugal

FUTEBOL FEMININO10.02.202415:38

Reforço de inverno estreou-se a marcar pelas leoas frente ao Damaiense; Racing Power e SC Braga marcam encontro na próxima fase; Benfica-Valadares Gaia disputa-se este domingo

O jogo, deste sábado, entre o Damaiense e o Sporting era aquele com maior nota de equilíbrio nos quartos de final da Taça de Portugal. As leoas carimbaram a passagem à próxima fase da prova rainha, após vencerem, por 1-0, o conjunto da Damaia, mas apenas no prolongamento.

O coletivo verde e branco estava avisado para a qualidade do adversário, após o empate (1-1) registado há cerca de um mês a contar para a Liga, em Alcochete. O Sporting teve maior posse da bola, mas revelava muita pouca inspiração na criação de oportunidades de golo. Do lado da equipa da casa, a preocupação passava por juntar as linhas e tentar impedir o contragolpe leonino. O encontro decorria longe das balizas e não era surpresa nenhuma o nulo ao intervalo.

Na etapa complementar, a toada do jogo manteve-se e a chuva - a aparecer de forma intermitente, mas intensa -dificultou ainda mais o espetáculo, que já era pobre.

Tudo se decidiria apenas na 2.ª parte do prolongamento. À terceira tentativa, Brittany Raphino (111), recente contratação no passado mercado de inverno, estreou-se a marcar de leão ao peito, correspondendo a um excelente passe de Olivia Smith. A avançada norte-americana, de 23 anos, surgiu isolada no cara a cara com a guarda-redes Melissa Dagenais e concluiu com a frieza necessária para garantir a esforçada vitória leonina.

Nos outros jogos do dia, Racing Power e SC Braga confirmaram o teórico favoritismo ante Gil Vicente e V. Setúbal, respetivamente. Refira-que estes dois últimos militam no segundo escalão do futebol nacional.

A formação do Seixal venceu por 2-0, com golos de Nerimar Infante e Ivánia Moreira.

Já as guerreiras do Minho, finalistas na edição passada, triunfaram com finalização certeira de Beatriz Fonseca e autogolo de Madalena Louro, Na próxima fase, as bracarenses disputam o acesso ao Jamor com o Racing Power.