Pep Guardiola: «Jogámos de forma excecional, infelizmente não conseguimos ganhar»
Pep Guardiola (IMAGO/Pressinphoto)

Manchester City-Real Madrid, 1-1 (3-4) Pep Guardiola: «Jogámos de forma excecional, infelizmente não conseguimos ganhar»

INTERNACIONAL18.04.202400:05

Treinador espanhol destacou capacidade defensiva do Real Madrid, após eliminação da Liga dos Campeões

Pep Guardiola felicitou o Real Madrid pela qualificação para as meias-finais da Liga dos Campeões, acrescentado que a sua equipa jogou «de forma excecional em todos os departamentos» e que não fez golo da vitória por «detalhes».

«Preferia ganhar, como é obvio, mas parabéns ao Real Madrid pela capacidade que demonstraram em defender e resistir até ao final do encontro. Jogaram muito bem e nós não conseguimos fazer o golo da vitória por detalhes. Fizemos tudo o que podíamos, jogámos de forma excecional em todos os departamentos. Infelizmente, não conseguimos ganhar. Noutro desporto, estatisticamente, teríamos vencido, mas isso é algo maravilhoso no futebol», referiu o espanhol em conferência de imprensa.

«Penso que jogámos muito bem nos três duelos que aqui [estádio Etihad] tivemos, mas no Santiago Bernabéu não posso dizer o mesmo. Como treinador, só posso pedir isto aos meus jogadores, fazer o que fizeram. Claro que dou crédito ao Real [Madrid], eles conseguiram aguentar e resistir. Enfrentamos muitas equipas fechadas e encontramos sempre uma maneira de encontrar uma lacuna, hoje não», referiu o espanhol em conferência de imprensa», analisou o treinador de 53 anos.

«Futebol consiste em marcar golos e eles fizeram isso um pouco melhor do que nós nos penáltis. Estão nas semifinais e nós não, por pequenas margens. É o que é. Às vezes ganha-se nos penáltis e noutras não», reforçou o treinador do City.

«Não existe sorte e eu concordo. Não conseguimos marcar. Fizemos de tudo. Que maneira de perder. Hoje dói, mas amanhã temos que nos reerguer e seguir em frente. Não podemos ganhar sempre», concluiu Guardiola.