Oficial: Rúben Ribeiro é reforço sonante

Chaves Oficial: Rúben Ribeiro é reforço sonante

NACIONAL01.09.202314:47

Rúben Ribeiro. É este o nome do mais recente reforço do Chaves. Trata-se de um jogador com um currículo digno de respeito e que, por essa razão, dispensa apresentações. O emblema transmontano aproveitou uma oportunidade de negócio para, no derradeiro dia do mercado de transferências, assegurar a contratação de um elemento que, pela sua qualidade e experiência, promete vir a aportar muito ao plantel orientado por José Gomes.

«Rúben Ribeiro está de regresso ao futebol português pela porta do GD Chaves! O experiente médio ofensivo estava desde a época 19/20 na Turquia e era um jogador em destaque na sua equipa, até a região de Hatay ser atingida por um violento sismo em fevereiro. Rúben Ribeiro fez várias épocas de grande qualidade em Portugal onde representou Sporting CP, Boavista FC, Rio Ave FC, Gil Vicente FC, entre outros. No estrangeiro experimentou as ligas dos Emirados Árabes Unidos e da Turquia. Bem-vindo e boa sorte, Rúben!», anunciaram os flavienses nas suas plataformas de comunicação.

Natural do Porto, Rúben Ribeiro dividiu o seu percurso de formação por Penafiel, Boavista e Leixões, tendo sido, precisamente, ao serviço do emblema de Matosinhos que fez a sua estreia enquanto sénior. Depois disso, passou por Penafiel, Beira-Mar, Paços de Ferreira, Rio Ave, Gil Vicente, Boavista, Sporting, Al Ain (Emirados Árabes Unidos) e Hatayspor (Turquia). As últimas três temporadas foram passadas em solo turco, onde somou 88 jogos, três golos e cinco assistências.

No currículo, o médio criativo, atualmente com 36 anos de idade, conta com uma Liga 2 (em 2006/2007, então ao serviço do Leixões) e com uma Taça da Liga (conquistada em 2017/2018, quando representava o Sporting).