Oficial: Esteve quase a subir à Liga 3... mas é lá que vai jogar

Fafe Oficial: Esteve quase a subir à Liga 3... mas é lá que vai jogar

NACIONAL14.07.202322:57

Abel Folha. É este o nome do 13.º reforço garantido pelo Fafe para 2023/2024.

O jovem lateral esquerdo, de apenas 23 anos, chega ao emblema minhoto depois de na época passada ter representado o Salgueiros, no Campeonato de Portugal, tendo participado em 29 jogos (um golo e duas assistências). Os salgueiristas estiveram perto de subir à Liga 3, não conseguiram, mas é precisamente na mais jovem competição do calendário nacional que Abel Folha vai jogar na nova temporada.

«De emblema histórico em emblema histórico: arrancou a carreira sénior no Leixões SC, passou pelo SC Salgueiros e vai agora reforçar os Justiceiros. Abel Folha, defesa de 23 anos, vai representar a AD Fafe, SAD, na época 2023/2024. Sê bem-vindo à maior família do mundo!», escreveram os fafenses nas suas plataformas de comunicação.

Antes de Abel Folha, já o Fafe tinha anunciado 12 reforços: Bernardo Fortunato (médio ofensivo, ex-Sertanense), Rui Bruno (defesa-central, ex-Montalegre), Marcos Júnior (avançado, ex-Paredes), Paulo Bessa (avançado, ex-Operário da Lagoa), Pedro Ribeiro (avançado que assinou em definitivo pelo Fafe depois de um ano de empréstimo pelo Chaves), Gustavo Galil (guarda-redes, ex-Tirsense), Gabriel Souza (guarda-redes, ex-Sanjoanense), Joel Silva (avançado, ex-Sanjoanense), Diogo Castro (lateral/ala direito, ex-Oliveira do Hospital), Chicão Amorim (médio defensivo, ex-Fafe) e Bruno Mendonça (extremo, ex-Salgueiros).

No seguimento da preparação para a época que aí vem, refira-se, o Fafe tem agendado mais um jogo particular para este sábado, no terreno do UD Oliveirense, às 17 horas. O encontro será realizado à porta aberta e a entrada é gratuita.