Oficial: CBF anuncia interino e diz quando Ancelotti começa

Brasil Oficial: CBF anuncia interino e diz quando Ancelotti começa

INTERNACIONAL05.07.202309:37

Está confirmado: Fernando Diniz foi anunciado nesta terça-feira como técnico interino da seleção brasileira, com contrato de um ano, enquanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) espera por Carlo Ancelotti.

O treinador do Fluminense vai acumular funções entre clube e seleção e esteve na sede da CBF para reunião com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, que afirmou que o italiano treinador do Real Madrid vai assumir o cargo na Copa América e depois comandará a Seleção no ciclo até ao Mundial de 2026.

«O Diniz vai dirigir a Seleção com toda a autonomia. Há muitos treinadores bons no Brasil, e o Diniz foi escolhido devido ao trabalho que entendi que era inovador.  A proposta de jogo dele é quase parecida também com a do treinador que assumirá a partir da Copa América, o Ancelotti. Tem quase o mesmo tipo de proposta de jogo», explicou Rodrigues, citado pelo Globoesporte.

Até ao fim do ano Diniz terá pela frente seis jogos, todos a contar para o arranque do apuramento para o Mundial-2026, estreando-se contra a Bolívia (4 de setembro), sendo que nessa pausa ainda terá pela frente o Peru (dia 12). O novo treinador terá ainda mais quatro jogos em 2023, todos a contar para essa qualificação: Venezuela e Uruguai (em outubro) e Argentina e Colômbia (em novembro).

«Estou muito feliz com o convite, vou dar o meu melhor pela CBF e pelo futebol brasileiro. É um sonho que estou a realizar ao estar ao lado de grandes jogadores, alguns destes atletas foram meus jogadores quando jovens, como o Bruno Guimarães ou o Antony.  Vai ser um motivo de muito orgulho poder participar e vou procurar ajudar de todas as formas possíveis. Acho que o meu objeto de estudo e o meu prazer no futebol é ajudar o jogador a colocar para fora a sua inventividade, a sua criatividade», afirmou Diniz.

Tags: