Nuno Silva: «Conseguimos a vitória que procurávamos há algum tempo e o mérito é todo dos jogadores»
Treinador-adjunto do Rio Ave destaca o compromisso da equipa e a qualidade de jogo que redundou na conquista dos três pontos diante do Gil Vicente; alerta que ainda nada está garantido
A suspensão de Luís Freire - que completou uma série de cinco cartões amarelos e que, por essa razão, foi obrigado a cumprir um jogo de castigo - levou a que Nuno Silva estivesse a comandar o Rio Ave na partida frente ao Gil Vicente (3-0).
O adjunto dos vila-condenses gostou do que viu e salientou, no final do encontro, que os louros pelo resultado obtido e pela exibição realizado devem ser todos distribuídos pela equipa.
«O mérito é dos jogadores. Temos um grupo incrível. Felizmente que conseguimos a vitória que já procurávamos há algum tempo. Dominámos a partida, fizemos dois jogos e depois acabámos por ficar a jogar contra 10. Ainda conseguimos aumentar a vantagem e podíamos ter feito mais golos. Foi uma boa exibição da equipa», notou, no flash-interview da Sport TV.
No entanto, e pese embora os números expressivos do triunfo rioavista, Nuno Silva não sente que tenha sido uma partida fácil. Na sua ótica, foi a exibição coletiva que permitiu chegar a esse prisma. Além disso, o adjunto de Luís Freire salientou também que nada está conseguido e que o rumo deve continuar a ser trilhado com foco total no que aí vem: «Não foi um jogo fácil, nós é que o tornámos fácil. Assumimos as despesas da partida, as oportunidades foram galvanizando a equipa e depois os golos deram corpo a uma vitória justa. O nosso grupo é muito focado e que sabe que apesar de hoje termos tido um dia bom, ainda há muito por jogar até final da temporada.»