Mercado Sporting: Amorim vai ter outro reforço além de Koba Koindredi
Koba Koindredi, médio de 22 anos. IMAGO/MACIEJ ROGOWSKI

Mercado Sporting: Amorim vai ter outro reforço além de Koba Koindredi

NACIONAL11.01.202409:00

Extremo continua a ser outra necessidade de inverno e vai mesmo chegar em janeiro; francês de 22 anos avaliado em 1 milhão de euros; SAD negoceia com o Valência, que o cedeu ao Estoril

Um médio continua a ser prioridade do Sporting neste janela de inverno do mercado de transferências e a administração leonina vira-se agora para o mercado interno. Koba Koindredi, 22 anos, emprestado ao Estoril pelo Valência é o alvo e há já negociações em marcha.

Rúben Amorim confessou que o alvo que estava a ver para este inverno acabou por assinar já por outro clube. O que fez a administração virar agulhas para Portugal, mercado que no passado já tão bons resultados deu: veja-se os casos de Nuno Santos (Rio Ave) e Morita (Santa Clara) ou Pedro Gonçalves e Ugarte, ambos contratados ao Famalicão. Desta vez é para o Estoril que os leões se viram, para Koba Koindredi, francês que esta época tem 13 jogos pela equipa da Linha e que está cedido pelo Valência desde o início da época.

Capaz de jogar em posição mais defensiva ou mais adiantada no miolo, Koba Koindredi iniciou a formação no Lens, de França. Em 2018/2019 rumou ao Valência, ainda com idade de júnior, tendo também jogado pela equipa B e pela A. Foi emprestado ao Oviedo em 2022/2023 e este verão foi cedido ao Estoril. Tem contrato com o Valência até junho de 2026.

Formado no Lens, onde teve o bracarense Simon Banza como companheiro, mudou-se para o emblema espanhol ainda em idade de júnior, tendo-se estreado pela equipa principal em 2020/2021 — seis jogos, um golo e uma assistência nessa temporada pelo conjunto A. Foi depois cedido ao Oviedo em 2022/2023 e esta temporada aos canarinhos, onde tem tido participação intermitente ainda assim suficiente para despertar a atenção do departamento de scouting leonino, com  a administração já em negociações com os espanhóis para a contratação do tão desejado médio de inverno. Com o passe avaliado em 1 milhão de euros, os leões pretendem agarrar um jovem jogador ainda com preço acessível, tendo a convicção de que a margem de progressão é elevada e que a valorização será também grande. 

Koindredi num jogo do Valência, na Taça do Rei. IMAGO/ZUMA WIRE

A SAD leonina pretende fechar o dossiê no mais curto espaço de tempo, tendo em conta que o meio-campo está desfalcado de Morita, internacional japonês que está a jogar a Taça Asiática — começa amanhã no Catar e só termina a 12 de fevereiro.

Escolhido o médio, e uma vez concluídas as negociações, os verdes e brancos vão ainda avançar para um extremo nesta janela do mercado de inverno. Rúben Amorim pretende mais uma opção para se juntar a Edwards, Trincão e Pedro Gonçalves.