Mercado Sporting: A percentagem de Koindredi que o leão quer
Koba Koindredi (esquerda), 22 anos, está cedido pelo Valência ao Estoril. IMAGO/MACIEJ ROGOWSKI

Mercado Sporting: A percentagem de Koindredi que o leão quer

NACIONAL18.01.202408:30

Revelam em Espanha que são 80 por cento; tal como adiantou A BOLA, o dossiê do médio está preso pela percentagem do passe

As negociações por Koba Koindredi continuam e avançam em Espanha que o Sporting pretende assegurar 80 por cento do passe do médio que está cedido ao Estoril pelo Valência. Os espanhóis entraram nas conversas com a intenção de ceder apenas 50 por cento do 85 que detêm do passe do jogador, mas em Alvalade, segundo o diário Marca, acredita-se que se poderá acrescentar mais 30 por cento, com os valores na ordem dos 5 milhões de euros.

O médio, 22 anos, é o alvo identificado por Rúben Amorim para reforçar o meio-campo, nesta altura único jogador nas contas da administração, apesar de terem ontem sido apontados alguns nomes como alternativas, como o espanhol Monchu, do Valladolid, e o sueco Bergvall, do Djurgarden . Porém, como A BOLA adiantou, as negociações estão presas pela percentagem que o leão quer e aquela que o emblema espanhol está disposto a oferecer. Os verdes e brancos vão fazer tudo para assegurar os 80 por cento, o que deixaria o Valência com direito a 5 por cento de futura venda e o Lens, clube francês onde o médio fez a formação e de onde se transferiu para o Valência, com os 15 por cento que mantém.

Em Alvalade reina a esperança de que o negócio vai chegar a bom porto — há contrato de cinco épocas à espera para ser assinado. É intenção leonina fechar a operação no mais curto espaço de tempo, preferencialmente até à próxima semana.

Enquanto isso, Koindredi treina-se no Estoril, clube que terá sempre palavra a dizer na operação, uma vez que a cedência por parte do Valência não prevê resgate a meio da época. O empréstimo prevê, isso sim, uma cláusula de compra de 3 milhões de euros. Os canarinhos, que esta época têm no plantel Mateus Fernandes, médio emprestado pelo Sporting, não deverão no entanto colocar grandes entraves à operação entre os verdes e brancos e os espanhóis, dadas as boas relações com o emblema de Alvalade e na perspetiva delas continuarem a permitir colaboração, nomeadamente ao nível de cedências futuras.