Mercado: Bruno Wilson não quer renovar com o Vizela
Bruno Wilson, do Vizela (à esquerda), pontapeia a bola perante a pressão de Kikas, do Estrela da Amadora (à direita), com João Reis (de costas) em posição de expectativa. Foto: Rodrigo Antunes/Lusa.

Mercado: Bruno Wilson não quer renovar com o Vizela

NACIONAL19.01.202411:50

Defesa-central português tem propostas de clubes estrangeiros

Horas antes do encontro entre o Vizela e o Sporting, Bruno Wilson ficou a saber que não iria constar na ficha do jogo que os vizelenses acabariam por perder (2-5), contudo, não foi uma surpresa para o jogador de 27 anos.

A BOLA sabe que a Direção desportiva do Vizela, liderada por Toni Dovale, contactou o empresário de Bruno Wilson esta semana para iniciar o processo de renovação de contrato com o defesa português, pedido esse que foi recusado. «Não será possível», responderam.

A vontade de Bruno Wilson em não querer continuar ao serviço do clube da 'rainha' prende-se com o facto de ter duas boas propostas em cima da mesa, vindas do estrangeiro. Os gregos do Panathinaikos e os belgas do Standard Liége estão interessados em levar o central português, que fez grande parte da sua formação no Benfica.

Após o encontro da 18.ª jornada, Rúben de la Barrera foi confrontado com a ausência do jogador, peça importante na luta pela manutenção - ao que o técnico espanhol disse que «há pouco a comentar».

«São decisões internas. Não faz sentido comentar a situação aqui. Só há que resolver desde dentro e mais nada», explicou, então, o treinador do Vizela, em conferência de imprensa.

Apesar de toda a incompatibilidade, o camisola número 3 treinou normalmente na sessão desta sexta-feira e ontem esteve no estadio e balneário antes e depois do jogo.

O contrato de Bruno Wilson termina no próximo mês de junho, logo seria uma última oportunidade de os vizelenses lucrarem com uma transferência do jogador, que disputou 20 encontros esta temporada e 68 desde que representa o clube azul, desde 2021.

A única experiência do atleta fora de Portugal foi na temporada 2020/21, quando o SC Braga emprestou-o ao Tenerife, da II Divisão espanhola.

O Vizela encontra-se na penúltima posição da tabela e tem a terceira defesa mais batida (32) do campeonato, atrás de Chaves (44) e Portimonense (36).