Mercado: agente de Lobotka admite conversações com Barcelona
Lobotka frente ao Barcelona (IMAGO)

Mercado: agente de Lobotka admite conversações com Barcelona

INTERNACIONAL22.03.202412:23

Jogador do Nápoles vê com bons olhos mudança para a Catalunha

Stanislav Lobotka gostaria de jogar no Barcelona e o seu agente, Branislav Jarusek, fez saber que o interesse é mútuo e que tanto Deco (diretor-desportivo dos culés) e o técnico Xavi são admiradores do médio de 29 anos.

«Já falámos com Deco, o Barcelona gostaria de o contratar, mas muitas coisas teriam primeiro de acontecer» disse o agente, citado pelo calciomercato.

Lobotka tem contrato com o Nápoles até 2027 e tem sido peça habitual na equipa, somando 40 partidas esta época.

O Barcelona eliminou recentemente os napolitanos na Liga dos Campeões e Xavi, em conferência de imprensa, revelou a sua admiração para com o médio: «Gosto muito da sua construção de jogo, não perde nenhuma bola. Gostaria de o ver num clube como o Barça, ele faz muita diferença no Nápoles.»

Jarusek revelou que «o Xavi pergunta muitas vezes pelo Lobotka» e que o esloveno só tem um desejo para o final de carreira: «Ele tem quase 30 anos, não lhe restam muitos anos de profissional. Ele gostaria de jogar num clube que está a lutar para ganhar a Liga dos Campeões

Segundo o agente, Lobotka teve a hipótese de se mudar para a Arábia Saudita: «Já no verão passado nos reunimos com a direção [do Nápoles] para falar de uma proposta da Arábia Saudita. Prometeram muito dinheiro, mas ele disse: "Que se lixem! Não vamos negociar com eles". O mesmo aconteceu com Osimhen. A Liga Saudita teria mudado a vida económica do Lobotka, mas ele queria jogar na Liga dos Campeões.»

Vídeo que lhe pode interessar - o estado do Camp Nou após um ano desde o início das obras de remodelação no estádio:

0