Marqués candidato a recolocar Estoril na rota do golo
Alejandro Marqués, do Estoril (à direita), controla a bola perante a pressão de Gonçalo Inácio, do Sporting. Foto: Henrique Casinhas/SOPA Images.

Marqués candidato a recolocar Estoril na rota do golo

NACIONAL19.04.202419:00

Venezuelano não é titular há mês e meio, mas pode beneficiar da atual conjuntura de 'seca' de golos no emblema da Linha de Cascais, que não marca em jogos oficiais há 201 minutos

Com a deslocação a Trás-os-Montes, para defrontar o Desportivo de Chaves, pela frente, o Estoril espera pôr termo a um momento de menor eficácia a finalizar, tendo em conta que não marca um golo em jogos oficiais há já 201 minutos, que correspondem as últimas duas jornadas realizadas e os 21 minutos finais da receção ao FC Porto, que os canarinhos venceram por 1-0, com um golo de Cassiano, atual melhor marcador da equipa que, tal como a restante equipa, procuram voltar a ser profícuos a visar a baliza adversária.

Após uma igualdade sem golos frente ao Casa Pia e uma derrota pela margem mínima (1-0) frente ao SC Braga, o Estoril pode registar uma mudança na sua unidade mais adiantada visto que Cassiano tem pela frente uma forte concorrência: à espreita pelo seu lugar, o brasileiro tem…o segundo melhor marcador da equipa, Alejandro Marqués, que contabiliza um total de dez golos – nove na Liga e mais um na Taça de Portugal. O venezuelano não é titular há mês e meio, mas mostra argumentos para resgatar esse estatuto.

A última aparição de Marqués no alinhamento inicial data do início de março, frente ao Vitória de Guimarães, encontro no qual…até marcou (o Estoril seria, no entanto, derrotado por 3-1) e, desde então, tem vindo a participar nas últimas jornadas como suplente utilizado, sem contudo conseguir voltar a marcar. No próximo domingo, em Chaves, o sul-americano espera voltar a fazer o gosto ao pé, apresentando como principal argumento o seu rácio entre golos marcados e minutos de competição.

Alejandro Marqués contabiliza dez golos num total de 1506 minutos com a camisola do Estoril na presente temporada e pode, em função das suas características e habitual produtividade na hora de atirar à baliza, ver aumentadas as suas possibilidades de destronar Cassiano, seu companheiro e concorrente na luta por um lugar na frente de ataque. Terá, pois, Vasco Seabra a última palavra, numa dúvida que poderá prolongar-se até à hora do jogo, marcado para este domingo e com grande relevância para o emblema estorilista.