Marcelino Toral: «Guedes é de alto nível e vai ajudar-nos muito»
O extremo Gonçalo Guedes (AFLOSPORt)

Marcelino Toral: «Guedes é de alto nível e vai ajudar-nos muito»

NACIONAL19.01.202415:55

Treinador do Villarreal sorri à contratação de Gonçalo Guedes, extremo que terminou empréstimo ao Benfica e já se encontra em Espanha para nova etapa

Gonçalo Guedes estava emprestado pelo Wolverhampton ao Benfica até ao próximo verão, mas jogava pouco e pediu para sair para o Villarreal.

O avançado português, de 27 anos, chegou esta sexta-feira a Espanha, para fazer exames médicos e assinar novo compromisso. 

Em conferência de imprensa, de antevisão para o jogo de sábado, frente ao Maiorca, Marcelino Toral, treinador do Villarreal, já deu como certa a incorporação do reforço. Guedes, recorde-se, viveu os melhores mais fulgurantes da carreira no futebol espanhol, quando jogou pelo Valência e foi treinado precisamente por Marcelino Toral.

«Estava previsto que Guedes chegasse hoje, penso que todos os documentos estão disponíveis e se tudo correr com normalidade, já treinará connosco esta tarde. É um futebolista de alto nível, se não tiver problema físico, e pensamos que não… falta-lhe ritmo competitivo, o que é lógico, porque nos últimos meses jogou pouco, mas é um jogador que pode jogar em várias posições no ataque, pelas alas e como avançado mais no centro. Conhecemo-lo bem e ao se nível máximo é um jogador diferenciado, temos de tentar recuperá-lo do ponto de vista físico e mental. Como estamos em janeiro e conhecemos o futebolista e ele conhece a competição, tentaremos que nos ajude. Estou convencido que sim», começou por detalhar Marcelino.

O treinador lembrou como utilizava Gonçalo Guedes quando o treinou no Valência. «Comigo, no Valência, jogou mais minutos pela ala esquerda, mas penso que foi um dos melhores jogadores da La Liga na posição de ponta de lança, e ocasionalmente também jogou pela direita. A sua polivalência e virtudes, velocidade e capacidade de desqulibro pode akudar-nos muito. Tem capacidade, temos de a potenciar, se não tiver problema físico conseguiremos que volte a um nível alto.»

O adeus ao Benfica e a chegada ao Villarreal de Gonçalo Guedes devem ser oficializados a qualquer momento.