Rio Ave: convívio de Adrien e João Teixeira com crianças em Modivas
Adrien e João Teixeira com as crianças (foto: RIO AVE)

Rio Ave: convívio de Adrien e João Teixeira com crianças em Modivas

NACIONAL17.04.202417:27

Jogadores dos vila-condenses estiveram na Escola Primária de Igreja

Dando seguimento à campanha de aproximação à comunidade infantojuvenil do concelho, os futebolistas Adrien Silva e João Teixeira estiveram esta tarde em convívio com os jovens alunos da Escola Primária de Igreja, em Modivas. Os profissionais do emblema vila-condense foram recebidos com toda a pompa e circunstância no estabelecimento escolar e fizeram as delícias dos mais novos, a quem distribuíram autógrafos, conselhos e muita boa disposição.

À margem da visita, os dois pupilos de Luís Freire falaram do momento que o Rio Ave atravessa no campeonato e mostraram-se confiantes na prossecução do grande objetivo da equipa, a permanência na Liga portuguesa.

Adrien Silva diz que o Rio Ave «tem tido uma regularidade boa, a nível de solidez defensiva, um equilíbrio muito bom». «Temos trabalhado bem para dar sequência àquele passo em frente de conseguir resultados ainda mais positivos», disse, lembrando que não esteve presente «na primeira parte da época, que se tornou um pouco mais complicada para a equipa». «A equipa está mais confiante, nunca baixou a expectativa e a vontade de querer melhorar sempre. Há que acreditar nos métodos que são passados pela equipa técnica durante a semana e isso tem, até agora, vindo a dar os seus frutos», reconhece.

Projetando o encontro com o Arouca, o internacional português reconhece que o adversário «tem feio uma boa época», mas o Rio Ave «tem de encarar o Arouca tal como qualquer adversário. Tivemos uma sequência muito difícil contra equipas do topo da tabela e fizemos grandes jogos, criámos grandes dificuldades a esses grandes e isso prova que a equipa está a trabalhar muito bem e consegue fazer face a qualquer opositor», adianta, assegurando que escolher o Rio Ave em janeiro «foi uma aposta ganha». «O objetivo era voltar à atividade e ter ritmo competitivo, apesar de ter estado nos Emirados. Era esse o meu objetivo, para mostrar que ainda estou bem para competir. Foi esse o meu objetivo», afiança.

Relativamente à próxima época, Adrien Silva ainda não decidiu o seu futuro, mas não tem pressa: «Uma coisa de cada vez. Já aprendi no passado que fazer planos a médio ou longo prazo não resulta bem. Então é dar passo a passo e ver aquilo que acontece. Focar-me naquilo que tenho de fazer aqui e depois no verão verei o que acontece. Tem tempo.»

O BOM MOMENTO DE JOÃO TEIXEIRA

Por seu lado, João Teixeira, igualmente um dos reforços do mercado de inverno do Rio Ave, congratula-se com «o bom momento» que a equipa atravessa. «Vamos ter agora um jogo difícil com o Arouca, como são todos no campeonato. Temos de encarar este jogo da melhor maneira e estar confiantes em nós», sublinha.

O médio apontou o primeiro golo pelos vila-condenses, mas diz que a prioridade é o sucesso do coletivo. «Tenho de acreditar em mim mesmo, mas, acima de tudo, quero ajudar a equipa, que é o mais importante. Se for com golos, melhor ainda, mas o importante é mesmo o sucesso coletivo e ganharmos o próximo jogo», constata.

João Teixeira acredita que a permanência será um dado adquirido para o Rio Ave. «Desde que cheguei, em termos de resultados, temos sido uma equipa muito consistente. Apesar de não ganharmos muito, empatámos e pontuámos. O Arouca, na primeira metade da época, esteve um bocado aquém das expectativas, mas melhorou e respondeu muito bem. Em relação a nós, acho que estamos num bom caminho».

A finalizar, o médio fez um balanço sobre o seu desempenho individual e a sua posição predileta no campo. «A posição não sou eu que decido. Tenho as minhas preferências, sei onde que render mais, tanto numa como noutra posição. O míster é que decide, consoante o que for melhor para a equipa. Estou lá para tentar corresponder da melhor maneira. O meu desempenho tem sido bom. Nos últimos jogos subi ligeiramente de rendimento. Quero continuar a subir e acabar bem nos cinco jogos que faltam para acabar a época», perspetiva.