Liverpool entra na corrida pelo alvo para '6'

Sporting Liverpool entra na corrida pelo alvo para '6'

NACIONAL02.08.202300:40

O Sporting já sabia que seria difícil contratar André para dar mais uma solução a Rúben Amorim para o meio-campo, mas a situação tornou-se ainda mais complicada com a entrada em cena de um concorrente de peso na luta pelo internacional brasileiro. A notícia foi avançada em primeira mão pela Sky Sports e, sabe o nosso jornal, não apanhou de surpresa os responsáveis leoninos que já sabiam dessa possibilidade.

O Liverpool também está interessado em contratar André, com o treinador alemão Jurgen Klopp a olhar para o jovem de 22 anos como a solução ideal para colmatar a saída do também brasileiro Fabinho, que decidiu ir para o Al Ittihad, orientado pelo português Nuno Espírito Santo e que já se reforçou com nomes como Karim Benzema, N’Golo Kanté e o português Jota. Contou também a Sky Sports que o Liverpool ainda não fez uma proposta concreta, mas estaria na disposição de avançar para a contratação do jogador e tê-lo apenas em janeiro, conforme é desejo dos responsáveis do Fluminense.


Apesar disso, o Sporting não desiste de tentar contratar aquele que sempre foi e continua a ser o alvo principal para o meio-campo, pois vê tremendo potencial em André, um jogador com uma grande margem de progressão e que, acima de tudo, reúne as características que Rúben Amorim entende serem necessárias para colmatar a saída de Manuel Ugarte para os franceses do PSG.


Mesmo tratando-se de um investimento avultado, nunca inferior a 20 milhões de euros, os responsáveis leoninos continuam muito atentos às movimentações em redor do futuro de André, sabendo que é um jogador que, além de retorno desportivo garantido, dentro de poucos anos valeria muitos mais milhões do que aqueles que está disposto a investir na contratação.
Como a BOLA noticiou oportunamente, o dinamarquês Morten Hjulmand é outra solução que está referenciada pelo leões, mas, ao contrário do que foi veiculado, o Sporting não está na disposição de pagar 18 milhões ao Lecce e muito menos fez um ultimato para ter uma resposta dos italianos até final da semana.