Dois reforços de peso para o 'Play-Off' de qualificação para Mundial
(IMAGO)

Dois reforços de peso para o 'Play-Off' de qualificação para Mundial

ANDEBOL02.05.202415:58

Victor Iturriza e Fábio Magalhães regressam às opções de Paulo Pereira para os embates contra a Bósnia Herzegovina nos próximos dias 9 e 12 de maio

O Selecionador Nacional, Paulo Pereira, anunciou esta quinta-feira a lista de convocados para o 'play-off' de qualificação do Campeonato do Mundo, cujo primeiro encontro se disputa no próximo dia 9 de maio contra a Bósnia Herzegovina, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, em Guimarães, às 19.30 horas.

Face à última convocatória, Paulo Pereira optou por reduzir o número de jogadores escolhidos de 18 para 16. De fora das opões, relativamente à anterior do torneio pré-olímpico, ficaram Gilberto Duarte, Gonçalo Vieira e Fábio Silva. Alexis Borges está lesionado e também não foi convocado, dando lugar a Victor Iturriza que, em sentido contrário, recuperou de longa lesão.

CONVOCATÓRIA 'PLAY-OFF' CAMPOENATO DO MUNDO

Guarda-redes: Diogo Rêma E Gustavo Capdeville

Pontas: Diogo Branquinho, Leonel Fernandes, António Areia e Pedro Portela

Laterais: Alexandre Cavalcanti, Fábio Magalhães, Martim Costa, Salvador Salvador, Francisco Costa e Joaquim Nazaré

Pivôs: Luís Frade e Victor Iturriza

Centrais: Miguel Martins e Ruis Silva

Destaca-se ainda o regresso do atleta mais internacional de Portugal, Fábio Magalhães. O selecionador nacional justificou o retorno destes dois jogadores. «A reintegração do Victor [Iturriza] e do Fábio [Magalhães] são naturais porque são atletas que têm estado sempre nas convocatórias dos melhores resultados de sempre da Seleção Nacional que, pela sua qualidade, regressam outra vez às convocatórias porque nós continuamos a acreditar neles embora tivessem ausentes por lesão durante algum tempo.»

Refira-se que a eliminatória é disputada a duas mãos, sendo a segunda disputada no de 12 de maio, em Tuzla, a terceira maior cidade da Bósnia. Caso Portugal vença o país dos Balcãs, confirma a terceira participação consecutiva para o Mundial, que se vai disputar na Croácia, Noruega e Dinamarca, entre os dias 14 e 29 de janeiro de 2025.