Liga Europa: Bayer Leverkusen e Roma reencontram-se nas meias-finais
Jogadores do Bayer Leverkusen a celebrarem o golo decisivo de Frimpong (Imago)

Liga Europa: Bayer Leverkusen e Roma reencontram-se nas meias-finais

INTERNACIONAL18.04.202422:26

Italianos e alemães já se tinham defrontado nesta fase da competição no ano passado

Após a conquista inédita da Bundesliga, o Bayer Leverkusen eliminou o West Ham, ao empatar a uma bola, em Inglaterra, sendo que na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa tinha vencido, por 2-0.

Na primeira parte, os ingleses foram mais fortes e as coisas não começaram bem para o conjunto orientado por Xabi Alonso, que viu Michail Antonio a inaugurar o marcador, logo aos 13 minutos, após cruzamento de Bowen.

O técnico espanhol foi obrigado a fazer uma alteração, ainda no primeiro tempo (Tapsoba por Kossounou), e duas no intervalo (Frimpong e Boniface por Tella e Schick), que deram resultados a níveis exibicionais. A equipa da casa esteve perto de empatar a eliminatória, por várias ocasiões, mas foi Frimpong quem marcou, ao minuto 89, igualando o marcador.

Com este golo, não só garantiu o apuramento dos alemães, como também ajudou o seu clube a quebrar o recorde da Juventus: o maior número de jogos consecutivos sem perder em todas as competições, este século, que agora pertence ao Leverkusen, ainda invicto esta temporada, com 44 jogos sem conhecer o sabor da derrota.

Nas meias-finais da Liga Europa, os campeões da liga alemã vão reencontrar a Roma (pelo segundo ano consecutivo), que os eliminou no ano passado.

Os giallorossi voltaram a vencer o Milan (2-1), desta vez em casa, com Mancini (12’) e Dybala (22’) a fazerem os dois golos, no espaço de dez minutos. O italiano só teve de encostar, de baliza aberta, após um grande remate de Pellegrini, ao poste, e o argentino fez um belo remate colocado, antes de sair para o lugar de Llorente, ainda no primeiro tempo, por causa da expulsão de Celik (31’), com uma falta sobre Rafael Leão, por trás.

Mesmo com mais um jogador em campo durante uma hora, o conjunto orientado por Pioli não conseguiu aproveitar, reduzindo apenas ao minuto 85, após um cruzamento do português para a cabeçada certeira de Gabbia.

Uma destas equipas vai chegar à final da competição, onde podem encontrar a Atalanta ou Benfica/Marselha.