Jorge Braz e o reencontro com a Eslóvenia: «Ofensivamente, podemos ser ainda muito mais assertivos»
Jorge Braz orientou o último treino antes da partida deste sábado (FPF)

Jorge Braz e o reencontro com a Eslóvenia: «Ofensivamente, podemos ser ainda muito mais assertivos»

FUTSAL12.04.202415:58

Selecionador nacional antecipa o jogo deste sábado, no Pavilhão Multiusos de Odivelas

Após a goleada (4-0) aplicada no primeiro jogo, Portugal volta, este sábado, a medir forças com a Eslovénia em mais um duelo de preparação para o Mundial deste ano, que terá lugar no Uzbequistão. Na antevisão à partida, que irá decorrer no Pavilhão Multiusos de Odivelas, às 19.30 horas, Jorge Braz revelou o que pretende ver em campo.

«Há sempre questões a melhorar, principalmente nas bolas paradas, na decisão e temporização. Ofensivamente, podemos ser ainda muito mais assertivos, mais intencionais e agressivos na frente. Podemos ser mais ameaçadores. Essencialmente, o objetivo é consolidar os processos. Não tenho dúvida nenhuma que a Eslovénia também vai melhorar para o segundo jogo. Vão reajustar e aumentar os níveis de agressividade. O reencontro é sempre mais complicado. Cada momento é uma oportunidade para melhorar e afinar aquilo que não esteve tão bem», elucidou o selecionador nacional, fazendo um balanço deste estágio:

«Tem sido uma semana de trabalho fantástica. Não quisemos usar toda a janela FIFA devido à carga atual dos jogadores. Tivemos aqui um grupo mais alargado para que a densidade de treino fosse mais reduzida. Foi importante ligar o 'chip' da Seleção Nacional. Os jogadores têm tido um comportamento exemplar, e isso viu-se no primeiro jogo. Tivemos momentos muito interessantes no jogo, mas há sempre espaço para fazer mais e melhor.»