João Victor recorda saída do Benfica: «Cheguei lesionado a um clube com grandes jogadores»
João Victor apresentado no @VascodaGama

João Victor recorda saída do Benfica: «Cheguei lesionado a um clube com grandes jogadores»

NACIONAL16.01.202416:44

Defesa brasileiro lamenta o período em que esteve de fora, que considera ter sido fundamental para não ter vingado nos encarnados

João Victor foi apresentado como reforço do Vasco para as próximas cinco temporadas e o jogador revelou que não teve qualquer dúvida em aceitar este convite: «Estou muito feliz no Vasco, é um dos maiores clubes do Brasil e do mundo. A oportunidade de voltar a jogar para mim é enorme e eu não pensei duas vezes em aceitar.» 

O defesa está de regresso ao seu país natal, onde estava antes de ingressar no Benfica, e deu a entender que o nível da Europa é muito mais alto do que o do Brasileirão: «A diferença na Europa é o dia a dia, temos de dar 100%, porque se tu não dás tudo não vais jogar, independentemente de quem és. Tentei sempre superar-me dia após dia, para conseguir uma oportunidade. Infelizmente o futebol brasileiro está um pouco amador em relação à Europa. Não tens espaço para errar, tens de estar sempre focado em acertar.» 

O defesa não teve muitas oportunidades nos encarnados, tendo até sido utilizado algumas vezes fora da sua posição e sido também emprestado ao Nantes (nos últimos seis meses da temporada passada), e o próprio acredita que foi por detalhes que não conseguiu vingar no campeão nacional: «O meu sonho era jogar na Europa, mas as coisas não aconteceram da melhor forma. Cheguei lesionado a um clube com grandes jogadores e esse tempo fora custou caro no final. Na Europa eu percebi que nenhum jogador é muito diferente do outro, é uma coisa mínima que destaca. Um é um pouco mais rápido, outro um pouco mais forte, outro um pouco mais técnico, portanto quem entra dá conta do recado e é difícil sair, mas é uma página virada.» 

Entretanto, o Benfica já oficializou a saída do central, esta terça-feira, no seu site: «O SL Benfica deseja as maiores felicidades a João Victor para esta nova fase da sua carreira.»