Nanu à direita num Estrela a olhar para a frente
Nanu, do Estrela da Amadora (à direita), disputa a bola com Kevin Martin Krygard, do Casa Pia. Foto: Maciej Rogowski/Imago.

Nanu à direita num Estrela a olhar para a frente

NACIONAL27.04.202413:14

Tricolores poderão introduzir uma alteração na sua ala direita; guineense oferece caracteríticas ofensivas e pode reunir o perfil desejado para um Estrela ofensivo frente ao Farense, na segunda-feira

O Estrela da Amadora seguiu a sua preparação para a receção ao Farense com mais um treino, no qual Sérgio Vieira contou com um plantel apenas limitado pela ausência de Gustavo Henrique, afetado por uma lesão num joelho que o afasta de competição desde há várias semanas a esta parte.

Face ao onze apresentado na última jornada, o técnico dos tricolores apresentará a sua principal dúvida na ala direita, posição na qual Hevertton Santos tem sido o titular nas últimas três jornadas após ter entrado ao intervalo na receção ao Sporting, há pouco menos de um mês. O brasileiro, que cumpriu toda a sua formação em Portugal, tem cumprido a preceito e garantido consistência, mas poderá ser, desta feita, preterido.

A especificidade desta partida poderá apontar uma opção com o perfil de Nanu, que surge, por isso, em boa posição para recuperar o lugar que, até há pouco mais de um mês, lhe pertencia na receção aos algarvios. O experiente ala, de 29 anos, integrou a deslocação ao Bessa como suplente utilizado, mas poderá acrescentar capacidade atacante num jogo no qual os amadorenses deverão propor uma abordagem ofensiva.

Nanu pode acrescentar maior assertividade nas ações de 1x1 e cruzamento e até uma presença mais efetiva no último terço, o que faz com que, em vários momentos desde a sua chegada à Reboleira, tenha inclusivamente jogado em posição mais adiantada, como extremo direito. Um pendor atacante que parece ter tudo que ver com o tipo de jogo com o qual o Estrela irá deparar-se esta segunda-feira.

Recorde-se que os tricolores encerrarão a 31.ª jornada, já conhecedores dos resultados dos seus adversários, e poderão, caso o Chaves seja derrotado este sábado em Rio Maior pelo Casa Pia e o Vizela não vença o Rio Ave, colocar-se num cenário muito favorável para garantir, já na próxima jornada, que escaparia aos lugares de descida automática, restando nas últimas jornadas também procurar alcançar a permanência sem necessitar de disputar o play-off.