Futsal (mercado): Cardinal é reforço do Corinthians (e adeptos pedem também... Ricardinho)
Internacional português vai continuar a carreira do outro lado do Atlântico

Futsal (mercado): Cardinal é reforço do Corinthians (e adeptos pedem também... Ricardinho)

NACIONAL19.01.202416:35

Pivô português apresentado no emblema brasileiro; oficialização da chegada do internacional português levou os aficionados do clube de São Paulo a sonhar com a chegada do melhor do mundo

Fernando Cardinal é reforço do Corinthians.

O internacional português, de 38 anos, foi esta sexta-feira apresentado pelo emblema de São Paulo. Desta forma, Cardinal passa figurar na história do futsal nacional, uma vez que é o primeiro jogador do futsal luso a atuar no principal campeonato do Brasil.

Recorde-se que Cardinal estava afastado das quadras desde que, na época passada, esteve ao serviço do Caxinas. Na sua já extensa e titulada carreira, o internacional português (que representou Portugal por 123 ocasiões, tendo apontado 98 golos), vestiu as camisolas de Miramar, Fundação Jorge Antunes, Famalicense, Boavista, Alpendorada, Freixieiro, Sporting, CSKA Moscovo (Rússia), Rio Ave, Inter Movistar e El Pozo Murcia (ambos de Espanha), Fortitudo Pomezia (Itália) e Caxinas.

O facto de ser um dos jogadores mais consagrados da história do futsal português está, também, muito assente nos títulos que conquistou. Em Portugal venceu cinco Campeonatos, cinco Supertaças, cinco Taças de Portugal e uma Taça da Liga, ao passo que em Espanha conseguiu três Campeonatos, duas Supertaças, duas Taças do Rei e duas Taças da Liga. O palmarés do craque lusitano é também preenchido por duas Ligas dos Campeões, ambas ganhas ao serviço do Sporting.

Adeptos do Corinthians também querem... Ricardinho

A chegada de Fernando Cardinal ao Corinthians parece ter animado os adeptos do clube brasileiro, algo que se pode comprovar com os comentários plasmados nos meios de comunicação oficiais do emblema de São Paulo, mas a contratação do pivô leva a uma outra onda de euforia em torno de outro craque português: Ricardinho.

«Ricardinho chegando» ou «Trazer Ricardinho agora» são alguns dos 'pedidos' feitos pelos adeptos do Corinthians nas redes sociais do clube.

Ora, ainda recentemente, o astro português, que já foi por seis vezes eleito o melhor jogador do mundo, admitiu publicamente que gostaria de jogar no Brasil e que já tinha recebido vários convites formais de emblemas canarinhos. 

Todo este cenário deixa no ar a hipótese de Ricardinho, atualmente ao serviço do Riga (Letónia) dar um novo rumo à sua carreira e rumar, também ele, a terras de Vera Cruz. Aos 38 anos, o antigo internacional português continua na plenitude das suas capacidades e pode, assim, vir a ser companheiro de Cardinal no Corinthians. A julgar pelos anseios dos adeptos do clube paulista, essa seria a melhor notícia possível para a época que se aproxima para um dos emblemas de elite do futsal brasileiro...