Félix fora das primeiras 20 escolhas de Simeone

Atlético Madrid Félix fora das primeiras 20 escolhas de Simeone

INTERNACIONAL11.07.202310:24

Chegou com cara de poucos amigos e saiu com ar pesado. João Félix voltou, ontem, ao Atlético de Madrid, depois do empréstimo de cinco meses ao Chelsea, regresso tão indesejado por ele como pelo clube da capital espanhola, mas que se tornou inevitável. Afinal, tem contrato até junho de 2027, criando situação incómoda e bastante complicada ao não haver, para já, uma solução que possa interessar às partes.


A pré-temporada dos colchoneros arrancou na semana passada mas os  internacionais que estiveram ao serviço das respetivas seleções, caso de João Félix, tiveram direito a dias extra de licença e só ontem se apresentaram no estágio que, como todos os anos, o plantel realiza em Los Angeles de San Rafael, arredores de Madrid. O internacional português chegou cedo, por volta das 7.45 horas, ao Hotel Sierra Segovia, não se sabendo se cumprimentou o treinador Diego Simeone, mas o que se sabe e se pôde constatar é que, antes do começo da primeira sessão de preparação, não houve troca de palavras entre ambos.

A relação entre os dois nunca foi fácil, desde que trocou a Luz pelo Metropolitano, no verão de 2019, por 126 milhões de euros, e, se dúvidas houvesse sobre a continuidade no clube, o treinador argentino dissipou-as ontem. Qaundo o treino matinal se aproximava do fim, o argentino promoveu um jogo de dez contra dez (sem guarda-redes), deixando Félix de fora, mais um sinal de que não conta com ele para a nova temporada. No decorrer da peladinha, Diego Simeone rodou futebolistas e aí sim deu uma chance a João Félix. Mas, como contra factos não há argumentos, ficou evidente que não está nas primeiras opções - não esteve, pelo menos, nas primeiras 20, tal como Renan Lodi, outro dispensável.
No final da segunda sessão de trabalho, à tarde, João Félix esteve à conversa com Andrea Berta, diretor desportivo, não escondendo alguma irritação e gesticulando muito com os braços quando se dirigia para o balneário.

Em dúvida para a digressão
 

Depois desta semana de estágio, a equipa regressa a Madrid, onde  vai prosseguir a preparação até partir para a Coreia do Sul, onde defrontará uma equipa da 1.ª Divisão local e o Manchester City. Depois viaja para os Estados Unidos para disputar particulares contra Real Sociedad e Sevilha.

Ninguém sabe se João Félix irá ou não nessa digressão, tudo depende da evolução que o seu caso venha a ter até lá. No Atlético estão inquietos, sobretudo depois de constatarem o fracasso da estratégia da cedência ao Chelsea, afinal esperavam que uma boa prestação nos londrinos provocasse o interesse do mercado.

O novo treinador do clube de Stamford Bridge, o argentino Mauricio Pochettino, não quis segurá-lo em 2023/2024 e ainda não chegaram propostas interessantes de qualquer clube que dispute a Champions,  desejo assumido pelo próprio João Félix para dar seguimento à carreira.